5 jogos anunciados este ano com temática de Skate

| Introdução

O primeiro jogo de skate para videogames surgiu no ano de 1985, chamava-se Metro Cross. Contudo, a temática de skate só veio a se tornar realmente popular com a franquia Tony Hawk’s, a mais aclamada de todas quando se trata do assunto. Com o primeiro jogo lançado em 1999, já vendeu mais de 30 milhões de cópias.

 

Nesse ano, tivemos um novo anúncio do jogo “Tony Hawk’s Pro 1 + 2 Remake”, apresentado em um evento da Summer Game Fest. O resultado, foi uma quantidade de fãs muito ansiosos, pois é a volta de um jogo que marcou a infância de muitas pessoas, mas é também a possibilidade de um novo público conhecer o que tornou essa série tão memorável.

 

Mas o que mais me surpreendeu, é que junto com essa revelação, tivemos mais quatro novos jogos com a temática envolvendo Skate sendo anunciados. Neste post, apresentarei estes jogos, ordenando pela data de anúncio dos jogos, sendo que o primeiro colocado é o último anúncio que ocorreu.

 

| TOP 5

 

5) Tony Hawk’s Pro 1 + 2 Remake

Tony Hawks

O lançamento está previsto para ocorrer em  4 de setembro de 2020,  nas plataformas PS4, Xbox One e Microsoft Windows.
Estes jogos são remakes dos clássicos de Playstation Tony Hawk’ Pro Skater 1 e 2. Todos os modos originais de jogo estarão aqui presente com a opção de jogar local de 2 jogadores. Vale lembrar que aqui jogamos com o lendário Tony Hawk e outros grandes skatistas. O jogo ficou famoso por sua jogabilidade fluída, possibilidade de criar os combos mais incríveis, e uma trilha sonora extremamente empolgante para Hypar suas manobras, e suavizar as suas quedas.
4) SkateBIRD
SkateBird
Anunciado para o ano 2021 para as plataformas Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows, Linux e Mac OS Classic.
O jogador controlará um pássaro skatista cheio de estilo, que sai para explorar parques, encontrar roupas extravagantes, novas músicas e pode encontrar outros pássaros para ajudar. O gameplay tem controles simples e permite a customizar a trilha sonora com usas próprias músicas. A Steam já apresenta demo.
3) Skater XL
Skater XL
O lançamento está previsto para ocorrer em  7 de julho de 2020, para as plataformas Nintendo Switch, Xbox One, PS4 e Microsoft Windows.
Skater XL se define como uma evolução nos jogos de skate. Contando com uma exploração de lugares lendários da nossa realidade, com controles que prometem respostas incomparáveis. Sua proposta é ser um verdadeiro simulador de skate, com uma customização que permitirá que seja possível alterar até a maneira como vira o skate e como seu personagem move os pés.
2) Skate Story
Skate Story
Anunciado apenas que está em desenvolvimento, sem mais informações sobre plataformas.
O jogador controla um skatista cristalizado. A ideia que o local que andamos de skate passa é que estamos em um mundo sombrio e na direção para ir para um paraíso brilhante e colorido. Em relação aos controles, estes se parecem similares ao jogo Skate da EA e o visual lembra Superhot.
1) Skate.

Anunciado apenas que está em desenvolvimento, sem mais informações sobre plataformas.
Tudo que sabemos sobre o jogo está nesse teaser, que basicamente mostra que o jogo está em desenvolvimento e o quão felizes os desenvolvedores estão de realizar esse projeto.
A série Skate teve o primeiro jogo lançado em 2007, e está desde 2010 sem um novo título. Fez bastante sucesso como um concorrente direto aos jogos de Tony Hawk’s, e agora sabemos que estas duas grandes séries se combaterão novamente com jogos para as novas gerações.

| Resumindo

Para quem é fã do esporte, os eventos atuais do mundo dos jogos nos mostram ótimas opções para os próximos meses e anos. O que é bem animador, já que fazia um tempo que este gênero não estava tão em alta.
Comentários