6 jogos anunciados este ano que nos remetem ao passado

| Introdução

Muitos jogos acabam marcando algum momento de nossa vida, e o que não se espera é que sejam esquecidos. Muitos acabando ficando só nas memórias, outros estão apenas aguardando o momento certo para reaparecer triunfalmente anos depois. Neste ano, fomos apresentados a vários jogos que nos remetem ao passado, nos eventos que estão substituindo o que seria o período da E3: IGN Summer of Gamming, Future Game Show, Guerrilla Collective, PC Gaming Show, Indie Showcase entre outros.

Este post mostra um top 6 destes jogos, a colocação é baseada no maior interesse das pessoas após cada anúncio, sendo o número um mais hypado.

 

| TOP 6

6)  Shadow Man
shadowman - 6 jogos anunciados este ano que nos remetem ao passado

O jogo não tem previsão de data de lançamento ainda, mas as plataformas estão definidas: Nintendo Switch, Playstation 4, Xbox One, e PC.

Lançado em 1999 para Nintendo 64, PlayStation, Dreamcast, e PC, Shadow Man era um jogo de adventure que foi baseado em uma HQ da época de mesmo nome, foi muito elogiado por ter bons gráficos (para a época) e uma atmosfera sombria e aterrorizante. O jogo é considerado um clássico cult e tem um público notável.

5) Samurai Jack: Battle Through Time
Samurai Jack

O jogo será lançado este ano e as plataformas serão: Playstation 4, Xbox One, Switch e PC.

Samurai Jack é um desenho animado da Cartoon Network, este ficou em exibição entre os anos de 2001 e 2004 e teve uma nova temporada no ano de 2017. O último jogo foi em 2004, para playstation 2, se chamava Samurai Jack: The Shadow of Aku.  Este jogo não foi muito bom segundo notas do críticos e dos usuários. Acredito que o público esteja mais animado pelo jogo se passar após a última temporada da animação. É torcer para que este jogo seja bom e honre a animação que ele se baseia

4) System Shock
systemshock - 6 jogos anunciados este ano que nos remetem ao passado

O jogo será lançado em 2020, as plataformas são: Playstation 4, Xbox One e PC.

System Shock foi lançado em 1994. O jogo gerou prejuízo para empresa que o produzia, pois as vendas não foram o suficiente para cobrir o valor investido, mas apesar disso o jogo foi um sucesso de críticas, sendo descrito por muitos críticos da época como estando à frente de seu tempo. A expectativa atual no jogo esta maior devido ao sucesso de seus sucessores espirituais, já que ele serviu de inspiração a jogos como Deus Ex e Bioshock. O marketing destes podem ajudar System Shock ser um sucesso de vendas desta vez.

3) SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated
Bob esponja

O jogo será lançado no dia 23 de junho deste ano, para as plataformas: Nintendo Switch, Playstation 4, Xbox One, e PC.

SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom foi lançado em 2003 para GameCube, Playstation 2, Xbox, Game Boy Advance e PC. Não é muito comum um jogo baseado em desenho ter uma crítica boa, entretanto Bob Esponja fugiu a essa regra. Seu jogo não fez uso apenas da popularidade do personagem para vender, o sucesso do jogo foi por merecimento, recebendo boas notas. Os jogadores que gostam de um humor surreal com certeza estão delirando à espera dessa nova velha aventura na fenda do biquíni.

2) Tony Hawk’s Pro 1 + 2 Remake
Tony Hawks

O jogo será lançado no dia 4 de setembro de 2020, para Playstation 4, Xbox One, e PC.

Tony Hawk’s Pro 1 + 2 Remake foram dois jogos lançados respectivamente nos anos de 1999 e 2000 para Playstation, Nintendo 64, Dreamcast e Game Boy. Durante esses 20 anos a importância da franquia é muito clara já que esta foi a responsável por tornar o Skate uma temática mais popular nos videogames, e o primeiro contato de muitos com esse esporte. Ao todo a série já tem mais de 30 milhões de cópias vendidas. O público pareceu se empolgar muito com esse retorno e com um lançamento tão próximo.

1) Alex Kidd
 Alex Kidd

O jogo não tem previsão de data de lançamento ainda, mas as plataformas já estão definidas: Nintendo Switch, Playstation 4, Xbox One, e PC.

Alex Kidd in Miracle World foi lançado para o console Master System no ano de 1986. Este anúncio foi surpreendente e percebe-se que apesar do console ao qual o jogo saiu ter sido considerado um fracasso, Alex tem um grande público que se encantou com seu retorno. Para muitos críticos de época Alex Kidd foi considerado melhor do que Super Mario Bros, agora imaginem o quanto este novo jogo pode vender saindo em plataformas muito mais populares do que a sua plataforma original. Será que teremos um jogo só ou o retorno de uma franquia?

| Resumindo

Este ano os anúncios de jogos que marcaram o passado está bastante empolgante e gerando expectativas naqueles que os aproveitaram no passado, basta esperar que os jogos tragam toda a nostalgia que queremos, mais uma pitada de novidades.
Comentários