5 jogos de RPG que vão ser lançados

| Introdução

Após um início de ano muito bom com o lançamento de Persona 5 Royal, Final Fantasy VII remake e Xenoblade Chronicles, o que mais podemos esperar do gênero de RPG esse ano? Um dos gêneros com maior destaque na mídia ainda tem muito a mostrar. Analisando os eventos do mês de junho, tivemos muitos trailers, datas e bastante euforia.

 

Com a expectativa lá em cima, e é de se esperar que um desses jogos esteja concorrendo ao jogo do ano. É fácil saber que o jogo que estamos falando é Cyberpunk 2077. Da mesma empresa de The Witcher 3, que é muito aclamado e considerado o jogo da geração por um grande público, Cyberpunk é um dos destaques do ano. Para saber a nova data de lançamento deste jogo, e outras novidades do gênero, venha conferir o top 5 jogos de RPG que vão ser lançados. A ordem é baseada na popularidade desses jogos, o número um é o mais conhecido.

 

| TOP 5

 

5) Werewolf Apocalypse

werewolf - 5  jogos de RPG que vão ser lançados

O jogo está planejado para 2020, e até então as plataformas confirmadas são PlayStation 4, Xbox One e PC.

A jogabilidade diferenciada começa já em podermos assumir três formas: lobo, humano e lobisomem. Cada uma delas altera o modo de jogar, apresentando vantagens e desvantagens. O território a se explorar é o noroeste americano. Suas decisões alteram o mundo, inclusive liberando missões secundárias ou não.

4) Torchlight 3

Torchlight3 - 5  jogos de RPG que vão ser lançados

O jogo foi lançado em 13 de junho de 2020, para acesso antecipado na Steam, e não tem previsão ainda para lançamento completo, mas as plataformas serão  PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows.

Torchlight é uma franquia que teve um crescimento muito grande do primeiro para o segundo jogo, então naturalmente esperava-se um terceiro jogo ainda mais superior que os anteriores. O estilo de gameplay lembra a série Diablo, e é extremamente viciante. O mundo é muito bonito, misturando fantasia com um toque de steampunk. O resumo do que podemos esperar está em combater monstros, coletar  tesouros, e vender e comprar novos itens em uma cidade centralizada.

3) Cris Tales
Cristales - 5  jogos de RPG que vão ser lançados

O jogo será lançado em 17 de novembro de 2020, para as plataformas PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows e Google Stadia.

Cris Tales é um jogo cuja expectativa é muito alta. Comparado com RPGs clássicos como Chrono Trigger, conta com uma arte linda e uma trilha sonora encantadora. Sua mecânica principal, em que na mesma tela podemos ter uma visão do passado, presente e futuro é muito interessante.

Já tive a oportunidade de jogar a demo, e o review você confere clicando aqui. Fiquei muito intrigada em tentar descobrir porque alguns personagens não existem mais no futuro, ou o motivo de cada um ter o futuro como vemos. Mais que isso, temos o poder para mudar esse resultado? Até que ponto as consequências dos nossos atos poderem reverter cada cena que vemos? Em breve, poderemos experimentar mais desse mundo maravilhoso !!

2) Vampire the Masquerade – Bloodlines 2
bloodlines - 5  jogos de RPG que vão ser lançados

O lançamento esta planejado para 2020, as plataformas confirmadas são PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Microsoft Windows.

Na cidade de Seattle, uma cidade repleta de facções, personagens atraentes e perigosos, o jogador assumirá o papel de um Vampiro, que ajudará uma dessas facções conquistar o poder e derrotar as outras e se tornar o clã dominante dos vampiros. Nossas escolhas alteram o enredo e o equilíbrio do poder. Temos opções de ser bruto e inflexível ou refinado e sedutor. Ainda use charme, astúcia, terror e uma profunda vontade de ascender na sociedade dos vampiros.

Este jogo é uma continuação do RPG de 2004, que também foi baseado no RPG de mesa Vampire: The Masquerade, é considerado um clássico do gênero. Conta com avaliações extremamente positivas pelos críticos e pelo público.

1) Cyberpunk 2077
cyberpunk2077 - 5  jogos de RPG que vão ser lançados
O jogo tem lançamento planejado para o dia 19 de novembro de 2020, para Xbox Series X, Xbox One, PlayStation 4, Google Stadia e Microsoft Windows.

Cyberpunk é com certeza um dos jogos mais esperados do ano. Em um mundo aberto cheio de ação na cidade de Night City, uma megalópole obcecada por poder, glamour e modificação corporal. Jogaremos como o protagonista V, que tem como objetivo encontrar um implante único que o tornaria imortal. As nossas escolhas nesse jogo moldam o mundo e a história.

O primeiro teaser de Cyberpunk foi lançado em 2013, antes mesmo de The Witcher 3. Nesses anos, a desenvolvedora CD Project Red ganhou uma reputação de dar inveja, lançando um dos RPGs de maior sucesso, além de ser conhecida como uma empresa que respeita os seus clientes. Portanto não é de se estranhar que a expectativa por Cyberpunk está nas alturas. Desde o seu anúncio oficial em 2018, cada novo detalhe revelado sobre o jogo faz a internet explodir em especulações e excitação.

Com o que já foi mostrado, podemos ver quão grandioso é o game, e que nossa empolgação por ele muito provavelmente será recompensada. Um forte candidato a Game of The Year.

 

| Resumindo

O gênero RPG é um dos mais bem representados neste ano. Apesar de um ano de pandemia, os jogos que já saíram e os que estão para sair, são muito grandiosos e únicos.
Comentários