5 jogos para zerar em um dia

| Introdução

Em muitos momentos, temos pouco tempo para jogar, e buscamos um jogo que possa ser concluído em pouco tempo. Existem muitos jogos aclamados que podem ser terminados em apenas um dia, o ideal para situações onde muitas horas de jogatina não são o desejado. Para escolher os jogos desse top 5, consideramos apenas aqueles que pudessem ser zerados em no máximo 7 horas, e com uma nota boa da crítica. Para conseguir às duas informações foram usados os sites howlongtobeat e o metacritic.

 

| TOP 5

 

Vanquish

Vanquishimage - 5 jogos para zerar em um dia

Plataforma: PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One.

Tempo estimado: 6 horas.

Metacritic: 84.

Resumo: Vanquish é um ótimo jogo para os fãs de jogos de tiro com muita ação. Desenvolvido pela Platinum, famos por Bayonetta e Nier Automata, aqui em Vanquish mataremos robôs gigantes, com o personagem deslizando pela fase em alta velocidade e muito estilo, realizando as missões de forma muito frenética. Espere por um jogo difícil, mas que proporciona bastante satisfação a cada objetivo alcançado.

Portal

portal1 - 5 jogos para zerar em um dia

Plataforma: PC, PlayStation 3, Xbox, Xbox 360, Xbox One.

Tempo estimado: 3 horas.

Metacritic: 90.

Resumo: Portal é um dos jogos mais inovadores já criados. No jogo, temos uma arma chamada Portal Gun, que tem a capacidade de criar portais, que podemos usar para transportar o personagem e objetos pela fase. Por meio dessa mecânica, vamos resolver quebra-cabeças incríveis e descobrir os mistérios do laboratório Aperture Science, enquanto somos guiados pela GLaDOS, uma IA com um senso de humor sarcástico, e pouco apreço pela sua segurança, responsável por criar os quebra-cabeças que encontraremos.

Mirror’s Edge

mirroredge - 5 jogos para zerar em um dia

Plataforma:  PC, PlayStation 3, Xbox, Xbox 360, Xbox One.

Tempo estimado: 6 horas.

Metacritic: 81.

Resumo: Assim como em Death Stranding, neste jogo o objetivo da personagem é fazer entregas. Em uma cidade futurística distópica, onde todos os meios de comunicação da cidade são controlados por um governo autoritário, pessoas são contratadas para levar informações sigilosas de um local a outro de forma segura. Essas pessoas são chamadas de Runners, e Faith, a personagem principal, é uma Runner que terá que ser rápida, pular obstáculos, andar em paredes, saltar, fazer diversas manobras, para escapar das forças policiais, e conseguir entregar as mensagens.

Undertale

undertale - 5 jogos para zerar em um dia

Plataforma: PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation Vita.

Tempo estimado: 6 horas e 30 minutos.

Metacritic: 92.

Resumo: Foi extremamente bem recebido pela crítica e pelo público por ser um RPG onde você não precisa matar ninguém. Neste jogo, você é um humano que cai no subsolo, onde vivem os monstros, e deve encontrar o caminho de volta para casa. Pelo caminho, temos a opção de tomar as decisões mais corretas, ou as mais fáceis. Ao final temos uma bonita mensagem sobre determinação e amor, personagens memoráveis, e uma trilha sonora que está entre as mais divertidas já feitas.

Journey
journey - 5 jogos para zerar em um dia

Plataforma: Mobile, PC, PlayStation, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Now.

Tempo estimado: 2 horas.

Metacritic: 92.

Resumo: Journey é um jogo muito bonito de aventura, você vai deslizar sobre a areia e sobrevoar as ruínas, encontrar segredos, e tudo isso pode ser feito com a companhia de outra pessoa. Com uma trilha sonora indicada ao Grammy, Journey te fornece uma aventura única.

 

 

| Resumindo

Jogos que demoram centenas de horas para finalizar tem o seu mérito, mas às vezes, uma experiência mais curta, e mais focada, pode se apresentar como exatamente o que precisamos, e causar um impacto até mais profundos. Os jogos selecionados são muito prestigiados e estão disponíveis em várias plataformas, assim não existe desculpa para não usar aquele tempinho livre para se divertir.

Comentários