6 diferentes jogos de Pac-man

| Introdução

Pac-man é um jogo criado por Toru Iwatani para a empresa Namco, no início da década de 1980, que rapidamente explodiu em popularidade e conquistou o mundo. Neste jogo, controlamos uma bola amarela, com uma boca que abre e fecha, que lembra uma pizza faltando um pedaço, e temos como objetivo comer todas as bolinhas de um labirinto. Nesse labirinto, há fantasmas que vão nos perseguindo, e perdemos uma vida se eles encostarem no Pac-Man. Caso ele coma uma bola de energia, é possível comer os fantasmas também. Ao final, o labirinto não deve ter mais bolinhas, e passamos para a próxima fase.

Mesmo depois de 40 anos do seu lançamento, ainda há jogos saindo desse personagem, atualizando e aprimorando suas mecânicas originais. O jogo mais recente, e que me levou a fazer esse post, é o Pac-man Geo, e para saber mais sobre ele, e outros jogos curiosos desse personagem, continue a ler este nosso top 6.

 

| TOP 6

Pac-Man Pinball Advance

Plataforma: Game Boy Advance.

Resumo: Nesse jogo Pac-Man se transforma em uma bola de pinball, e deve coletar todas as bolinhas da mesa, similar aos objetivos do jogo original. Depois que o Pac-man come uma bolinha de energia, os fantasmas vagarão pela mesa, e você poderá comer eles também.

Pac-Man Championship

Plataforma:  Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows.

Resumo: Os visuais desse jogo são feitos com luzes neon, deixando tudo muito mais moderno e atraente do que os jogos anteriores. Sobre a jogabilidade, a pontuação vai aumentando progressivamente conforme permanecemos vivo, e os pontos energizantes permanecer em vigor durante um determinado tempo, e não termina mesmo se os quatro fantasmas forem comidos. Outra característica é que o Pac-man pode pegar outros pontos energizantes, mesmo que já tenha comido um, sem ter acabado o efeito, permitindo assim que continuemos a comer os fantasmas e consequentemente ganhamos uma pontuação maior. Há algumas modificações da jogabilidade básica também, que apesar de se passar no mesmo tipo de labirinto, pequenas mudanças, como o número de fantasmas, ou o estilo gráfico, dão uma boa sensação de variedade ao jogo.

Pac-Man 256

Plataforma: PlayStation 4, Android, Xbox One, Microsoft Windows, iOS, Linux e Mac OS Classic.

Resumo: Pac-Man 256 tem como um dos diferenciais que ao comer 256 pontos consecutivos uma explosão ocorrerá eliminando todos os inimigos da tela. Além disso, nesse jogo existem vários power-ups diferentes, como laser, tornados e clones para atacar os fantasmas, que você desbloqueia conforme junta pontos.

Na versão de PC, há um modo multiplayer, e o objetivo é que cada um da equipe chegue ao final das fases com a maior pontuação possível, contribuindo com resultado final da equipe. Caso um jogador morra, existe a possibilidade dele voltar a vida se o poder de respawn for coletado por um outro jogador.

Pac-Man Dash

Plataforma: Android e IOS.

Resumo: Pac-man Dash é um jogo do estilo Endless Runner, onde nós teremos um ambiente de pegar bolinhas, como no clássico, mas aqui nós corremos atrás  dos fantasmas. Estaremos constantemente em uma corrida sem fim, onde você terá liberdade também para pular e comprar novos poderes e turbinar mais ainda nosso amiguinho amarelo.

Pac-Man Geo

Plataforma: Android e IOS.

Resumo: Depois do sucesso de Pokémon Go, várias empresas começaram a usar os mapas do Google para desenvolver seus jogos. Pac-man Geo é um desses jogos, e aqui podemos transformar um mapa real em um labirinto de Pac-man clássico. Você poderá selecionar uma parte do mapa e ele usará as ruas para criar um ambiente típico do pac-man, onde então você poderá andar para coletar as bolinhas. A ideia, além de ser muito criativa, pode ajudar a perder alguns quilinhos, já que teremos que andar bastante para coletar tudo e fugir dos fantasmas.

Pac-Man Party Royale

Plataforma: Android e IOS.

Resumo: Neste pac-man com foco em multiplayer, podendo ser jogado por até quatro jogadores, você tem de pegar uma superpastilha para poder devorar fantasmas e outros jogadores. A ideia é que o último pac-man que sobrar ganha, como um Battle Royale. Entretanto, quem morre como pac-man, vira fantasma e caso consiga comer outro pac-man, este volta a jogar como pac-man e tem outra chance de ganhar a partida.

Comentários