6 jogos/franquias fantásticos do estilo Musou

| Introdução

Jogos do estilo musou contam com uma jogabilidade hack ‘n slash frenética que permite que o jogador assuma o controle de vários personagens em um campo de batalha em prol de um objetivo, seja ele defesa, conquista ou eliminação de inimigos. Eliminar inimigos é uma das características mais marcantes desse estilo, já que é fácil chegar na casa dos milhares inimigos abatidos em cada missão. Ao longo dos anos, múltiplos títulos de diversas franquias foram adaptados ao estilo musou, muitas vezes originando spin-offs divertidos e de qualidade. Segue abaixo uma indicação de franquias e títulos que aderem ao estilo musou.

 

| TOP 6

1.Dragon Quest Heroes

Funcionando como uma espécie de spin-off e fanservice para os fãs da franquia Dragon Quest, surgem os dois jogos Dragon Quest Heroes I e II. O jogo conta com a adição de personagens originais e uma história própria associados a personagens antigos da franquia em meio a batalhas caóticas. Para quem gosta da série, são excelentes títulos para reviver momentos e personagens queridos, bem como uma forma de introdução a esse estilo de jogo. Dragon Quest Heroes I e II estão disponíveis no PS4, PS3, Windows e Nintendo Switch (eshop japonesa)
2. Fire Emblem Warriors

Também trata-se de um spin-off da franquia principal, Fire Emblem. Com uma história original, reunindo personagens dos jogos anteriores da franquia como Chrom, Corrin, Marth, Lucina e outros, o jogador deve unir-se aos irmãos Rowan e Lyanna para salvar seu reino. Fazendo jus ao jogo de estratégia, o jogo inclui elementos de gameplay da franquia original, como o triângulo de armas e a possibilidade de dar ordens aos aliados. Fire Emblem Warriors está disponível para Nintendo Switch e New Nintendo 3DS
3. Hyrule Warriors

Assim como os títulos anteriores, Hyrule Warriors serve de spin-off para a franquia The Legend of Zelda. O jogador pode assumir o controle de Link e seus amigos, bem como personagens antigos da franquia em um combate frenético contra hordas de inimigos. Como de costume, o principal vilão do jogo é Ganondorf, que deve ser impedido de destruir o reino de Hyrule. Além disso, esse jogo apresenta personagens novos, que não aparecem na série original, como a Linkle, uma personagem que representa uma versão feminina do Link. Ela é uma personagem interessante no contexto de que muitas mulheres gostam de se ver representadas dentro da série, e essa personagem faz isso muito bem. Hyrule Warriors está disponível para Nintendo Switch, Nintendo 3DS e Wii U.
4. Arslan: The Warriors of Legend

Este game é a adaptação de um anime, chamado A Heróica Lenda de Arslan, para os consoles. Seguindo os acontecimentos da primeira temporada do anime, o jogador acompanha Arslan, o príncipe de Pars, que foi considerado como morto no último confronto contra o exército de Lusitania. Com o trono usurpado, e o rei aprisionado, Arslan deve reunir forças e aliados para recuperar seu reino. Arslan: The Warriors of Legend está disponível para Playstation 4, Playstation 3 e PC.
5. Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers

Persona 5 Scramble, ou P5S, continua a história do jogo original. Os Phantom Thieves of Hearts retornam para investigar uma série de acontecimentos bizarros no Japão. Elementos do jogo original retornam, como o uso do gancho, do Third Eye e a exploração de dungeons. No momento, P5S está disponível para PS4 e Nintendo Switch, mas apenas no Oriente. Contudo, um lançamento global é inevitável, e não deve demorar muito.
6. Dynasty Warriors

Dynasty Warriors é a franquia mais bem vendida de Koei e também a mais bem conhecida em relação ao estilo musou. Servindo como spin-off do jogo Romance of the Three Kingdoms, o jogador controla guerreiros da Era dos Três Reinos na China, que devem lutar para unificá-la. A série Dynasty Warriors está disponível para Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4, PS Vita, Nintendo Switch, e Windows.
Comentários