6 grandes jogos de plataforma

| Introdução

Jogos de plataforma dominaram os consoles dos anos 90. A maioria das crianças dessa época, que aprenderam a jogar e gostar de videogame, com certeza tiveram Sonic ou Mario em suas jogatinas. Até hoje é um gênero muito amado, por isso essa lista foi bem difícil de fazer, porque não dava para incluir todos os jogos que eu queria, mas prometo que farei uma segunda parte. O foco acabou sendo em jogos que não fossem tão antigos e que pudessem ser jogados em uma quantidade grande de plataformas, assim acredito que a lista consegue atingir uma quantidade maior de jogadores.

 

| TOP 6

Crash Bandicoot 4

Plataforma: Playstation 4, Xbox One, Playstation 5 e Xbox Series X.

Resumo: Nesse novo jogo do Crash poderemos viajar entre as dimensões, buscando diferentes máscaras mágicas, cada uma dando um novo poder ao Crash, e cada poder libera uma mecânica diferente, o que deixa o jogo com uma variação de jogabilidade gigante. Além disso, você pode alterar entre diferentes personagens. Para deixar avisado, esse jogo é bastante desafiador, então. se você não gosta de dificuldade, é melhor pular para o próximo jogo da lista.

Sonic Generations

Plataforma:  Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360.

Resumo: Nesse Sonic a jogabilidade varia entre o Sonic 2D e 3D, ou seja, entre o clássico e o moderno. Nessa história Sonic vai encontrar um buraco no tempo que vai espalhar seus amigos em diferentes tempos, então nosso amigo ouriço sai em busca de resgatar cada um deles, passando por diversos estágios da história dos jogos do Sonic.

Rayman Origins

Plataforma: Wii, Microsoft Windows, PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e Nintendo 3DS.

Resumo: Como o nome sugere, esse jogo pretende contar a Origem de Rayman. Então situado no Glades of Dreams, um mundo que foi criado pela Bubble Dreamer, aqui temos Electroons transformados em criaturas do mal e nossa missão então é salvar o mundo de Glades of Dreams. Os personagens jogáveis são Rayman, Globonx e dois teensies.

Spyro Reignited Trilogy

Plataforma: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows.

Resumo: Nessa trilogia temos a remasterização da trilogia Spyro original, famosa de Playstation. O dragão roxo aqui é o responsável por trazer paz ao mundo, para isso ele derrota inimigos e conta com a libélula Sparx para ajudá-lo. Vamos explorar diversos mundos atrás de Diamantes, ovos de dragão, e Dragões cristalizados, em um dos clássicos mais queridos da era do Playstation 1.

Super Lucky’s Tales

Plataforma: Microsoft Windows e Xbox One.

Resumo: Essa é a história da raposa Lucky que tem a missão de ajudar sua irmã a proteger o Livro das Eras, onde existem diversos mundos e personagens. Para isso ele terá de achar sua força interior e ajudar a derrotar o vilão. O vilão do jogo é o gato Jinx, que tentará conseguir o livro protegido por Lucky.

Cuphead

Plataforma: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC.

Resumo: Cuphead é um jogo plataforma que imita os desenhos animados da década de 1930. Além da arte, outro aspecto que chama atenção no jogo é sua dificuldade alta. A história é centrado em Mugman e Cuphead, dois irmãos que entram em apuros por realizarem uma aposta com o diabo, e agora tem que cumprir com um longo desafio para não perderem suas almas.

Comentários