6 incríveis jogos brasileiros

| Introdução

O site Garota no Controle, como vocês sabem, faz várias entrevistas para ajudar expandir jogos indies no Brasil. Pensando nisso, decidimos fazer recomendações de jogos brasileiros, que conhecemos em nossas entrevistas. Para começar, a primeira de muitas listas, selecionamos 6 jogos para vocês.

| TOP 6

Tamashii

Plataforma: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows.

Resumo: Tamashii é um jogo de terror, na qual você é convocado por uma entidade antiga que está buscando ajuda. Seu objetivo é achar a fonte do mal que se esconde dentro de uma têmpora retorcida e assim consiga seu legado. Esse jogo ficou conhecido por ter que ser ‘suavizado’ para ser permitido sua publicação em uma das plataformas de videogames. Não se sabe qual, mas é fácil suspeitar qual seria!

Dogurai

Plataforma: Nintendo Switch, PlayStation 4 e Microsoft Windows.

Resumo: Dogurai é um jogo de plataforma retro, com um estilo artístico que lembra dos gráficos do gameboy. Neste universo, o mundo não tem mais exércitos ou polícia, e caberá a Bones, o cão samurai, combater o mal.

Alchemist Adventure

Plataforma: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows.

Resumo: Alchemist Adventure é um jogo de ação e aventura. Você joga como Mya, que desperta em um local estranho e sem memórias. Durante o jogo você deverá descobrir sua história, explorar a região de Isur e misturar diferentes elementos de alquimia para resolver puzzles e derrotar inimigos.

Adore

Plataforma:  Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows.

Resumo: Adore é um RPG, onde você utiliza criaturas mágicas para o combate, e seu jeito de jogar vai se alterando de acordo com as criaturas capturadas, já que cada uma apresenta características diferentes. Além disso, é possível criar diferentes vínculos com elas, e é seu trabalho cuidar delas, já que essas criaturas podem morrer.

Dandara

Plataforma: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, iOS e Microsoft Windows.

Resumo: Dandara é um Metroidvania. Neste mundo criado, as criaturas místicas estarão presentes durante a exploração.

A exploração desafiará a gravidade á medida que salta pelo chão, paredes e teto. Por meio dessas habilidades descobriremos mais sobre o mundo de Sal, buscaremos liberdade e rumo para todos.

Arida

Plataforma: Microsoft Windows.

Resumo: Árida, o despertar do sertão, é uma história que se passa no sertão brasileiro. Esse jogo ilustra a vida de muitos brasileiros que tem como principal objetivo sobreviver.

A seca veio forte, as plantações foram perdidas, os animais morreram, as casas estão abandonadas. Controlaremos Cícera, uma jovem que, no meio de tanta adversidade, aprenderá a se fortalecer, enfrentar os problemas que o sertão traz, e com isso a sobreviver.

Comentários