Venha desenvolver jogos no Condado Braveheart


| Introdução

O desenvolvimento de jogos não é um tópico longe da realidade do brasileiro, podemos ver isso com a nossa lista de rpgs brasileiros que nos faz perceber que o mercado de desenvolvimento de jogos está crescendo bastante no Brasil e que muitas pessoas têm vontade de começar a desenvolver, mas não sabem por onde começar. Para isso existem as comunidades de GameDev, que são grupos de pessoas que se unem para mostrar, ensinar e até mesmo aprender a como produzir seus próprios jogos.

O Condado Braveheart é um deles, onde a comunidade mesmo produz diversos conteúdos para ajudar a aumentar o número de GameDevs no país. Nessas comunidades você pode ter contato até mesmo com alguns desenvolvedores conhecidos já do cenário brasileiro, trazendo novos contatos.


| Informações gerais sobre o Condado Braveheart

O Condado Braveheart é uma comunidade de GameDev brasileira que busca criar um ambiente agradável para desenvolvedores de jogos discutirem e exporem seus trabalhos, além de criar um espaço para prestarem suporte a outros que necessitam daquela ajuda que outro desenvolvedor pode solucionar. O objetivo da comunidade é oferecer um suporte de qualidade para todos que desejarem participar, e de forma gratuita! Você não precisa pagar nada para entrar na comunidade.

Eles possuem um fórum para tirar dúvidas, marcar vários eventos de desenvolvimento diferentes, assim como eventos de lazer para a comunidade. Um dos últimos eventos realizados, por exemplo, foi o de Halloween, onde vários integrantes da comunidade se uniram para assistir filmes e comentar sobre, além de várias outras atividades. Além disso, eles possuem um espaço de aprendizado aos novatos no mundo do desenvolvimento de jogos, chamado de Academias, que contém tutoriais, exposições e discussões do universo de Game Dev. Existe também um Discord que é utilizado para um contato direto com o pessoal da comunidade para eventos e jogatinas.

O Condado Braveheart conta já com mais de 2300 membros, além de mais de 200 jogos completos na sua comunidade, mostrando que o desenvolvedor indie no Brasil está crescendo bastante. Eles também produzem uma revista que se chama Make The Game, uma revista eletrônica totalmente gratuita, focada em auxiliar os desenvolvedores de jogos do Brasil, sendo produzida a quase 10 anos, já possuindo 25 edições lançadas! Clique na imagem para conhecer mais.

Screenshot 2 - Venha desenvolver jogos no Condado Braveheart


| Make The Game: A revista do Condado Braveheart

A revista é produzida a cada estação e contém uma grande variedade de conteúdo para todo tipo de desenvolvedor, trazendo assuntos diferentes a cada edição como curiosidades sobre os jogos, sistemas diferentes utilizados e consoles. Também traz algo mais voltado para o aprendizado do pessoal de GameDev, como arte para jogos, game design e programação, uma coluna envolvendo a sonoplastia de jogos, entre outras.

A próxima versão tem seu lançamento marcado para dezembro com vários conteúdos diferentes e atuais. A revista tem uma ligação com a comunidade, pois eles possuem o Projeto Valente, trazem fanarts da comunidade, entre tantas outras atividades para que sempre mantenha a comunidade engajada e ativa. Cliquem na revista para saber mais

Screenshot 1 - Venha desenvolver jogos no Condado Braveheart

Finalização

Para você que é desenvolvedor ou tem vontade de entrar no mercado, não perca tempo e entre no site e se cadastre e saiba muito mais sobre esse universo maravilhoso do desenvolvimento de jogos no Brasil!

Comentários