5 jogos indies, do Wholesome Direct, que vão ser lançados em 2020

| Introdução

No dia 26 de maio de 2020, foi apresentado o evento “Wholesome Direct 2020”, com o intuito de apresentar e dar visibilidade dos próximos jogos indies “fofinhos” que serão lançados no mercado entre 2020-2021.

No total foram apresentados 50 títulos, que estão sendo desenvolvidos por pequenas empresas, ou muitas vezes por uma única pessoa. Essas pessoas têm um grande sonho que é tornar o jogo desenvolvido conhecido, e a ter sucesso. O amor pelo que fazem fica evidente a cada apresentação realizada.

Os jogos indies mais conhecidos e bem-sucedidos hoje em dia se destacaram por apresentarem alguma inovação marcante. Com essa necessidade de criar algo diferente para obter destaque, jogos indies acabam por nos apresentar as mais diversas ideias. Ideias novas, incomuns, audazes e malucas, mas que empolgam, geram curiosidade e muitas vezes criam  tendências.

Nesse post quero mostrar um top 5 jogos dessa apresentação que mais se destacaram por apresentarem ideias diferentes, e que serão lançados ainda esse ano. Portanto, o critério da ordem é o quão o jogo se diferencia dos jogos lançados normalmente.

| TOP 5

5) Garden Story
gardeonstory post - 5 jogos indies, do Wholesome Direct, que vão ser lançados em 2020

Garden Story é um RPG/Simulação, em jogamos como “Concord the Grape”, um guardião da floresta recém-nomeado. Logo no começo de seu trabalho sua floresta começa a sofrer estranhas alterações, denominada de podridão e assim deixar de florescer. O jogo apresenta uma mensagem sobre preservação do meio ambiente, e um dos objetivos é descobrir o porquê de a podridão estar afetando a floresta, não deixar esta te atingir. Para isso teremos que lutar e solucionar puzzles.

Nesta ilha será possível cultivar hortas, reunir recursos, melhorar sua casa e suas ferramentas. E aqui também faremos amizades, ajudaremos nossos amigos e também seremos ajudados. Será possível também ter uma biblioteca na qual podemos catalogar a história da ilha(Parece muito Animal Crossing das frutas com essa descrição 😀 ).

O que diferencia este jogo dos usuais são os personagens serem representados por frutas e essa junção de RPG com Simulação. Acesse a steam aqui e adicione o jogo em sua lista de desejo para apoiar os desenvolvedores.

4) Mondo Museum
mondomuseum post - 5 jogos indies, do Wholesome Direct, que vão ser lançados em 2020

Em Mondo Museum temos um simulador de gerenciamento de Museu. Vamos ser responsáveis por atrair multidões, preencher salas com várias apresentações, desde artísticas até científicas, aumentar o salão de exposição, e muito mais. De acordo com os desenvolvedores, serão mais de 100 artefatos da coleção para expor. Conforme seu museu consegue prestígio, mais opções teremos para melhorar a exposição. Um ponto interessante é que por meio do Steam Workshop, esses itens podem se tornar infinitos, pois poderemos baixar as criações de outros jogadores para exibir em nosso museu.

O diferencial desse jogo está na temática pouco explorada para simulação, e por meio da Steam Workshop teremos acesso a infinitos itens criados por outros jogadores. Acesse a steam aqui e adicione o jogo a lista de desejo para apoiar os desenvolvedores.

3) Sayri: The Beginning
sairy post - 5 jogos indies, do Wholesome Direct, que vão ser lançados em 2020

Sayri: The Beginning é um jogo de Aventura, sendo descrito pelos seus criadores como o equivalente a um abraço caloroso nos videogames. O jogo conta a história de Sayri, um alienígena que caiu no mundo de Ayris. A verdade por trás de seu acidente será um mistério a ser solucionado. Sayri vai passar por diferentes situações, e encontraremos diversas criaturas fantásticas, que poderá se tornar um amigo tendo sua própria história e seu talento. No decorrer do jogo várias novas habilidades serão desbloqueadas.

O diferencial está principalmente na arte, com cores muito vivas e chamativas, lembrando muito Ori. A história também parece que será única e interessante. Acesse a steam aqui e adicione o jogo a lista de desejo para apoiar os desenvolvedores.

2) Haven
haven post - 5 jogos indies, do Wholesome Direct, que vão ser lançados em 2020

Dos mesmos desenvolvedores de Furi, que foi muito bem avaliado pelas crítica e pelos jogadores, Haven é um jogo que conta a história de dois apaixonados que estão em um planeta desconhecido. Eles deverão lutar para sobreviver e ficarem juntos. Os dois personagens podem ser controlados por um único jogador, ou dois jogadores controlando cada um. Um fator interessante é que as lutas podem ser realizada pelos dois personagens em tempo real, fazendo uso de táticas coordenadas e timing. Outro ponto que diferencia esse jogo dos padrões atuais é a arte que remete a um desenho animado e a forma que os personagens deslizam pelo chão. O gameplay focado em dois jogadores de forma local é algo pouco explorado hoje em dia.

Acredito que é um jogo pensando em jogar com quem amamos, já que a jogabilidade permite cada um ter um papel e representar então essa luta que primeiro é sobre amor. Acesse a steam aqui e adicione o jogo a lista de desejo para apoiar os desenvolvedores.

1) Spiritfarer
Spiritfarer post - 5 jogos indies, do Wholesome Direct, que vão ser lançados em 2020

Dos criadores de Jotun e Sundered, jogos bastante aclamados pela crítica, Spiritfarer é um jogo de gerenciamento sobre a morte. Controlamos Stella, a timoneira da balsa dos mortos, cujo objetivo é guiar os espíritos até libertá-los no pós-vida. Além disso, é possível plantar, explorar minas, pescar e cozinhar. O jogo promete que conheceremos histórias emocionantes e com momentos marcantes. Visualmente, a arte chama muito atenção já que é toda feita à mão.  A animação do jogo é muito fluída e um espetáculo à parte.

Fica evidente que a temática é a grande responsável por colocar Spiritfarer na posição número 1, além que a arte feita a mão também é um grande diferencial. Acesse a steam aqui e adicione o jogo a lista de desejo para apoiar os desenvolvedores.

| Resumindo

Jogos indies a cada dia mais vem crescendo no mercado, neste post foram apresentados apenas 5 dos próximos prováveis sucessos desse ano no mercado independente, espero que com isso outras pessoas conheçam o trabalho desses desenvolvedores. Diferente das grandes empresas, qualquer apoio nosso faz total diferença para o mercado indie, então apoie :).
Comentários