5 jogos musicais anunciados esse ano

| Introdução

Jogos musicais trazem aquela energia que, com apenas um trailer, já é o suficiente para querer cantar, dançar ou apenas sorrir. Um exemplo de jogo de sucesso em música é Just Dance, que tem um público grande o bastante para ser um jogo anual e para existirem várias competições pelo mundo. Outras variações de jogos desse gênero usam instrumentos, como guitarras, é o caso de Guitar Freaks ou Guitar Hero, os que se destacaram com tambor como Donkey Konga e  Taiko no Tatsujin.  No cenário indie,  Audiosurf e Bit.Trip Runner são jogos em que a ação do jogador depende da música. O jogador não toca uma música como no caso dos outros jogos, mas o gameplay se altera por meio dela.

 

Neste último mês houve vários eventos com anúncios e trailers de jogos, e o gênero musical teve vários anúncios legais. Baseado nisso, este post apresenta um top 5 jogos do gênero musical. A ordem é baseada da popularidade desses jogos, o número um é o mais conhecido.

 

| TOP 5

 

5) Of Bird & Cage

O jogo está planejado para 2020, e até então a única plataforma confirmada é Microsoft Windows.

Of Bird and Cage é uma experiência musical, um álbum de metal interativo, com grandes artistas como Epica, Within Temptation, ex-Guns N’ Roses, ex-Kamelot e outros. Nesse jogo, a música não é só escutada, ela é vivida. Enquanto isso, uma história baseada em ‘A bela e a fera’ é contada, onde a garota tenta escapar da prisão física e mental de seu captor. Para mais informações acesse a página da Steam.

4) Metal Hellsing

O jogo está planejado para 2021, e até então a única plataforma confirmada é Microsoft Windows.

Metal Hellsinger pode ser definido como uma combinação inusitada de FPS com musical, mais precisamente metal. Os hinos do Heavy Metal podem ser tocados nesse jogo, mas isso depende do jogador ir muito bem, pois a quantidade de camadas da música mudam, dependendo da sua performance. Se esta não for boa, pode ser que tenhamos de nos contentar com apenas o fundo atmosférico tocando. Para mais informações acesse a página da Steam.

3) No straight Roads

O jogo será lançado no terceiro semestre de 2020, para  PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows.

Do diretor de Final Fantasy XV, este jogo mistura ação, aventura e música. Seu objetivo é recuperar o controle de Vinyl City, com o ritmo de rock. Jogue como Mayday e Zuke, integrantes de uma banda de rock indie, e lidere uma revolução musical contra o império da música eletrônica. No Straight Roads, vão atacar no ritmo da música do jogo, cabe ao jogador mudar o mundo com suas músicas. Para mais informações acesse a Epic Games.

2) Fuser

O lançamento acontece no terceiro semestre de 2020, as plataformas definidas são Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

Em Fuser, o jogador faz o papel de DJ, responsável por mixagem de músicas. Seu objetivo é agradar os públicos em festivais musicais. Quanto mais satisfeito, mais músicas serão liberadas, com o jogo contento mais de 100 faixas. Vale lembrar que os responsáveis por esse jogo são os mesmos do jogo Rock Band.

1) Kingdom Hearts – Melody of Memory

O jogo tem lançamento planejado para o ano de 2020, para PS4, Xbox One e Nintendo Switch.
Kingdom Hearts é uma franquia de grande peso nos RPGs, que contem em sua trilha sonora uma alta diversidade de boas músicas. Em Melody of Memory, a franquia terá seu primeiro jogo musical com mais de 140 músicas. Neste jogo, os golpes dos personagens devem ser realizados em momentos específicos para que o ritmo sonoro aconteça.
As músicas podem ser jogadas sozinhas ou com outros jogadores em modo co-op e multiplayer online.

| Resumindo

O que mais impressiona no gênero musical são as diferentes formas de se usar a música em cada um desses jogos. Confesso que esta criatividade gera euforia em mim, pois nada melhor do que jogar algo inovador e contagiante, e é isso que está mistura faz, passando a sensação que estaremos desfrutando de momentos únicos.
Comentários