15 jogos para jogar ainda em 2020

| Introdução

Apesar da pandemia ter atrapalhado o calendário de muitas empresas, vários jogos ainda conseguiram se manter com as datas de lançamento previstas. Após um início de ano muito bom em lançamentos, o mais recente deles sendo The Last of Us 2, será que ainda há títulos que podem ser tão bom quanto? Ou o ano acabou para os jogos? Pensando nisso, buscamos 15 títulos que vão fazer vocês esquecerem os últimos lançamentos e se deslumbrar com o que está por vir.

 

Durante o mês, visitamos diferentes gêneros, criamos várias listas para o site, mas muitos jogos não apareceram nessas listas, pois definimos algum gênero específico. Para englobar o que teremos de melhor nos games no último semestre de 2020, temos  aqui o top 15 que ainda podemos hypar. Esta lista não tem uma ordem, pois o objetivo desta não é ranquear.

 

| TOP 15

 

Haven

O jogo será lançado para as plataformas PlayStation 4, Playstation 5, Nintendo Switch, Xbox One e Microsoft Windows.

Dos mesmos desenvolvedores de Furi, que foi muito bem avaliado pelas crítica e pelos jogadores, Haven é um jogo que conta a história de dois apaixonados perdidos em um planeta desconhecido. Eles deverão lutar para sobreviver e ficarem juntos. Os dois personagens podem ser controlados por um único jogador, ou dois jogadores controlando cada um. Um fator interessante é que as lutas podem ser realizada pelos dois personagens em tempo real, fazendo uso de táticas coordenadas e timing. Outro ponto que diferencia esse jogo dos padrões atuais é a arte que remete a um desenho animado e a forma que os personagens deslizam pelo chão. O gameplay focado em dois jogadores de forma local é algo pouco explorado hoje em dia, e muito bem vindo.

Acredito que é um jogo pensado em se jogar com quem amamos, já que a ele permite a cada um ter um papel e representar essa luta que é, acima de tudo, sobre amor. Acesse a steam aqui e adicione o jogo à sua lista de desejo para apoiar os desenvolvedores.

Fuser

O lançamento acontece ainda no terceiro semestre de 2020, as plataformas definidas são Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

Em Fuser, o jogador faz o papel de DJ, responsável pela mixagem de músicas. Seu objetivo é agradar os públicos em festivais musicais. Quanto mais satisfeito, mais músicas serão liberadas, e teremos mais de 100 faixas para desbloquear. Vale lembrar que os responsáveis por esse jogo são os mesmos do jogo Rock Band.

Em Fuser, diferente de outros jogos musicais, em que temos que apertar botões para acertar notas, aqui iremos misturar várias músicas para criar uma nova. É possível combinar o canto de uma música, com a batida de outra, e a melodia de uma terceira. Poderemos misturar até 4 faixas diferentes, criando uma música completamente nova. Também poderemos compartilhar nossas criações com amigos, personalizar seu DJ, e até o palco que faremos apresentações.

Com certeza é um jogo que todo fã de jogos musicais deveria ficar de olho.

Kena: Bridge of Spirits

O jogo será lançado para as plataformas PlayStation 4, Playstation 5 e Microsoft Windows.

Kena é desenvolvido por um estúdio indie chamado Ember Labs. Esse estúdio fez sucesso no youtube com um curta baseado em The Legend of Zela: Majora’s Mask que impressiona pela sua qualidade. Essa característica é transportada para o jogo, que também chama atenção pela sua arte, e os bichinhos fofos que parecem ter saído de um filme do estúdio Ghibli. É impossível ver as criaturinhas desse jogo e não abrir um sorriso no rosto.

Neste jogo, controlaremos uma garota chamada Kena que é uma guia espiritual. Ela deverá ajudar um vilarejo a curar a região de uma estranha corrupção que está matando a floresta, e fazendo surgir criaturas do mal. Para isso, ela usará um cajado mágico, diferentes tipos de magia, e a ajuda dos pequenos espíritos, chamados Rot.

A apresentação me lembrou Pikmin, nos momentos em que vários Rot se unem para ajudar Kena. Também é possível ver que jogo terá puzzles, e os espíritos serão necessários para resolvê-los.

Spiritfarer

O jogo será lançado para as plataformas PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows, Linux e Mac OS Classic.​

Dos criadores de Jotun e Sundered, jogos bastante aclamados pela crítica, Spiritfarer é um jogo de gerenciamento sobre a morte. Controlamos Stella, a timoneira da balsa dos mortos, cujo objetivo é guiar os espíritos até libertá-los no pós-vida. Além disso, é possível plantar, explorar minas, pescar e cozinhar. O jogo promete que conheceremos histórias emocionantes e com momentos marcantes. Visualmente, a arte chama muito atenção já que é toda feita à mão. A animação do jogo é muito fluída e um espetáculo à parte.

Fica evidente que a temática é a grande responsável por colocar Spiritfarer nessa lista de jogos aguardados, além de que, a arte feita a mão também ser um grande diferencial. Acesse a steam aqui e adicione o jogo a lista de desejo para apoiar os desenvolvedores.

Everwild

O jogo esta planejado para lançar em 2020, para as plataformas Xbox One, Xbox Series X e Microsoft Windows.

Pouco se sabe de Everwild. É um jogo de ação-aventura desenvolvido pela Rare, a mesma que desenvolveu Sea of Thieves. A arte é muito bonita e encantadora, e, pelo trailer, podemos esperar por algo mágico e com muitas belezas para admirar e se deslumbrar. Esperamos ter mais informações sobre Everwild no evento do Xbox em breve.

No Straight Roads

O jogo será lançado no terceiro semestre de 2020, para  PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e Microsoft Windows.

Do mesmo diretor de Final Fantasy XV, este jogo mistura ação, aventura e muita música. Seu objetivo é recuperar o controle de Vinyl City, com o ritmo de rock. Jogue como Mayday e Zuke, integrantes de uma banda de rock indie, e lidere uma revolução musical contra o império da música eletrônica, No Straight Roads. Os chefes irão atacar no ritmo da música, e cabe ao jogador mudar o mundo com suas músicas. Uma demo do game já está disponível para testar, onde temos a oportunidade de enfrentar um dos chefes do jogo. Para mais informações, acesse a Epic Games

Cris Tales

O jogo será lançado em 17 de novembro de 2020, para as plataformas PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows e Google Stadia.

Cris Tales é um jogo cuja expectativa é muito alta. Comparado com RPGs clássicos como Chrono Trigger, conta com uma arte linda e uma trilha sonora encantadora. Sua mecânica principal, em que na mesma tela podemos ter uma visão do passado, presente e futuro, é muito interessante.

Já tive a oportunidade de jogar a demo, e o review você confere clicando aqui. Fiquei muito intrigada em tentar descobrir porque alguns personagens não existem mais no futuro, ou o motivo de cada um ter o futuro como vemos. Mais que isso, temos o poder para mudar esse resultado? Até que ponto as consequências dos nossos atos poderem reverter cada cena que vemos? Em breve, poderemos experimentar mais desse mundo maravilhoso !!

Ghost of Tsushima

O jogo será lançado em 17 de julho de 2020, para as plataformas PlayStation 4.

Do mesmo estúdio de Infamous, Ghost of Tsushima é um jogo de ação-aventura de mundo aberto em terceira pessoa. Uma das inovações do game está na falta de pontos nos mapa e a orientação se dar apenas por um vento mágico que sopra na direção do seu objetivo. Isso incentivará o jogador a se orientar por pontos de referência no mundo em si, nos imergindo na exploração do mundo.

Sobre o enredo, o jogador estará na pele do último samurai, Jin Sakai, que terá de dominar um novo caminho para derrotar as forças mongóis e libertar o Japão. Neste percurso, um novo estilo de luta deve ser aprendido, o estilo Ghost, um assassino que mata seus inimigos sem ser notado, sob a proteção da escuridão. Teremos então a escolha, lutaremos como um nobre samurai que derrota seus inimigos em duelos justos, ou usaremos os truques de Ghost para garantir uma vitória mais fácil, porém menos honrosa ?

Uma curiosidade sobre o jogo, é a possibilidade de alterar as cores para preto e branco, e dar uma sensação maior ainda de estar  situado em um cenário de filmes clássicos de Samurai, apelidada pelos desenvolvedores de Kurosawa Mode, em homenagem a Akira Kurosawa, a um famoso diretor de cinema japonês, muito famoso no ocidente por seus filmes de samurai, que serviram de inspiração para Ghost of Tsushima.

Vampire the Masquerade – Bloodlines 2

As plataformas confirmadas são PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Microsoft Windows.

Na cidade de Seattle, uma cidade repleta de facções, personagens atraentes e perigosos, o jogador assumirá o papel de um Vampiro, que ajudará uma dessas facções conquistar o poder e derrotar as outras para se tornar o clã dominante dos vampiros. Nossas escolhas alteram o enredo e o equilíbrio do poder. Temos opções de ser bruto e inflexível, ou refinado e sedutor. Ainda use charme, astúcia, terror e uma profunda vontade de ascender na sociedade dos vampiros.

Este jogo é uma continuação do RPG de 2004, que também foi baseado no RPG de mesa Vampire: The Masquerade, que é considerado um clássico do gênero. Conta com avaliações extremamente positivas pelos críticos e pelo público.

Cyberpunk 2077

O jogo tem lançamento planejado para o dia 19 de novembro de 2020, para Xbox Series X, Xbox One, PlayStation 4, Google Stadia e Microsoft Windows.

Cyberpunk é com certeza um dos jogos mais esperados do ano. Em um mundo aberto cheio de ação na cidade de Night City, uma megalópole obcecada por poder, glamour e modificação corporal, jogaremos como o protagonista V, que tem como objetivo encontrar um implante único que o tornaria imortal. As nossas escolhas nesse jogo moldam o mundo e a história.

O primeiro teaser de Cyberpunk foi lançado em 2013, antes mesmo de The Witcher 3. Nesses anos, a desenvolvedora CD Project Red ganhou uma reputação de dar inveja, lançando um dos RPGs de maior sucesso, além de ser conhecida como uma empresa que respeita os seus clientes. Portanto, não é de se estranhar que a expectativa por Cyberpunk esteja nas alturas. Desde o seu anúncio oficial em 2018, cada novo detalhe revelado sobre o jogo faz a internet explodir em especulações e excitação.

Com o que já foi mostrado, podemos ver quão grandioso é o game, e que nossa empolgação por ele muito provavelmente será recompensada. Um forte candidato a Game of The Year.

Crash Bandicoot 4

O jogo tem lançamento planejado para o dia 2 de outubro de 2020, para Xbox Series X, Xbox One e PlayStation 4.

Depois da compilação refeita dos primeiros Crash’s do Playstation, chamada de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, ter vendido mais de 5 milhões de cópias, a Activision anunciou um novo Crash para esse ano. Em Crash Bandicoot 4, temos uma aventura em diferentes universos, mas o principal diferencial desse jogo está em permitir que o jogador jogue com personagens variados, cada um com caracteristicas diferentes, ou seja, esses personagens vão alterar a forma de jogarmos e completar as fases.

Halo Infinite

O jogo será lançado para Xbox Series X, Xbox One e Microsoft Windows.

Halo é uma das maiores franquias da Microsoft, e Halo Infinite vem com o peso de ser um jogo de lançamento do Xbox Series X. O jogo promete ter a maior aventura até agora para salvar a humanidade, mas pouco se sabe sobre a história e gameplay. Basta aguardarmos pelo evento do Xbox, no dia 23 de julho, para termos uma visão mais detalhada sobre este título.

Windbound

O jogo tem lançamento planejado para o dia 28 de agosto de 2020, para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Google Stadia e Microsoft Windows.

Windbound é um jogo de exploração e sobrevivência.  Naufragado e isolado numa ilha desconhecida, você tem de explorar, navegar por terras e mares perigosos, e sobreviver. O que sabemos é que fomos separados do nosso grupo, e procuramos uma forma de voltar para casa. A exploração faz parte não só de descobrir caminho de volta, mas as ilhas exploradas e as ruínas da terra guardarão segredos que podem te revelar mais do que um caminho para casa, podem revelar sobre o passado e o futuro.

Captain Tsubasa: Rise of New Champions

O lançamento foi anunciado para dia 28 de agosto de 2020, para as plataformas PlayStation 4, Nintendo Switch e Microsoft Windows.

Quando esse jogo foi anunciado, muitos pularam de alegria pois não se tem um jogo baseado em Captain Tsubasa desde 2010. Muitos brincaram que esse game merecia ganhar o jogo do ano, pela popularidade do anime e da série de jogos, e também quão querido o jogo é pela comunidade gamer.

Para quem não conhece muito o jogo/anime, este é um jogo de futebol com poderes (imagine personagens de Dragon Ball jogando futebol que você chega perto). Com isso, temos bastante ação, lances fantásticos e partidas realmente emocionante.

A arte que se assemelha a anime, os poderes com diversos efeitos de iluminação, ângulos de câmera dramáticos, e uma campanha épica sobre os desafios de um time de futebol, renderão bons momentos de diversão com esse título.

Paper Mario – The Origami King

O jogo tem lançamento planejado para o dia 17 de julho de 2020, para Nintendo Switch.

Em um ano com poucos destaques da Nintendo, surge Paper Mario. Este é um jogo que deveria ter aparecido na E3 deste ano, para comemorar os 35 anos de Mario. Entretanto, com a pandemia, acabou por aparecer em um video solto no youtube da Nintendo. A série Paper Mario é conhecida por ter jogos que variam de muito bons para medianos, pois a maioria das vezes as mudanças feitas de um jogo para o outro, não agradam aos fãs.

Neste jogo, o destaque está para o visual incrível de papel dos personagens e cenários. E todos torcemos para que seja um Paper Mario como o do Wii, que é lembrado com carinho pelos fãs de Mario.

 

| Resumindo

Muitos jogos bons estão por vir, de diferentes gêneros e recheados de inovações. Podemos esperar um final do ano cheio para nós gamers. Este é um bom motivo para esquecer a pandêmia global por um momento, e lembrarmos de um futuro próximo melhor.
Comentários