5 jogos de terror que foram anunciados

| Introdução

Após um início de ano polêmico com o lançamento de Resident evil 3 remake, e as críticas se dividirem sobre a real qualidade do jogo, o mês de junho chegou com muito novos anúncios, trailers e datas para animar o pessoal fã do gênero.
O gênero de terror atrai a muitos jogadores. Quem joga esse estilo de jogo tem que ter um coração forte, pois a sensação de perigo e de escapar por um tris, é um grande ponto de venda desses jogos e de atração de seu público. Este é um dos motivos da franquia mais popular, Resident evil, vender mais de 100 milhões de cópias. Vamos então com um top 5 anúncios de terror, a ordem é baseada na popularidade desses jogos, o número um é o mais conhecido.

 

| TOP 5

 

5) Carrion

carrion - 5  jogos de terror que foram anunciados

O jogo está planejado para 2020, e até então as plataformas confirmadas são PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Linux, Mac OS Classic.

Em Carrion, temos uma inversão na ideia do terror, já que você assume o papel da criatura de origem desconhecida. Assim, o jogador persegue e consome aqueles que o prenderem para espalhar medo e pânico por toda a instalação, adquirindo poderes cada vez mais devastadores no caminho para a retribuição.

4) Maid of sker

maidofsker - 5  jogos de terror que foram anunciados

O jogo foi anunciado para julho de 2020,  as plataformas são  PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows.

Maid of Sker se passa em um hotel e é baseado em uma história sangrenta e macabra do folclore britânico. É a história de um império familiar construído através de tortura, escravidão, pirataria e mistérios sobrenaturais. A mecânica principal de terror deste jogo é que os inimigos são sensíveis aos sons, e será sua função encontrar formas furtivas e táticas para sobreviver.

3) Remothered: Broken Porcelain
remothered - 5  jogos de terror que foram anunciados

O jogo será lançado em 25 de agosto de 2020, para as plataformas Nintendo Switch e PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows.

Este jogo pertence à franquia Remothered, e em Broken Porcelain os desenvolvedores prometem trazer inúmeras novidades à série, como novos elementos narrativos e de jogabilidade. Na história a verdade oculta na Ashmann Inn não será revelada facilmente. Seus mistérios estão interligados e protegidos pelos poderosos caçadores aprisionados no tempo e entre as paredes da pousada.

Remothered promete ser um jogo de terro psicológico, com uma história intrigante e personagens profundos, além de uma ambientação assustadora e mecânicas de stealth e survival.

2) Ghostwire Tokyo
ghostwire - 5  jogos de terror que foram anunciados

O lançamento esta planejado para 2021, as plataformas confirmadas são PlayStation 5, Microsoft Windows.

Do mesmo criador de The Evil Within e Resident Evil, GhostWire é um jogo classificado para muitos como um jogo de suspense, mas considero terror pela sensação passada nos trailers. Sobre a história, temos uma cidade de Tóquio diferente da normal. Um espírito parece ter transformado a cidade em uma versão distorcida da realidade, e criatura bizarras e assustadoras rondam a cidade. Não se sabe o que aconteceu e isso é um dos mistérios que o jogador terá de desvendar.

1) Resident Evil 8: Village
RE Village Key Art Chris 1024x724 1 e1591914748166 - 5  jogos de terror que foram anunciados
O jogo tem lançamento planejado para 2021, para plataformas PlayStation 5, Xbox Series X e Microsoft Windows.

Anunciado no evento do Playstation 5, Resident evil 8 já vinha sofrendo especulações a um tempo, devido a vazamentos. Neste novo jogo da franquia, que se passa após Resident evil 7, o protagonista Chris aparece para acabar com sossego de Ethan e Mia(sua esposa). Ethan busca resposta sobre Chris e o encontra em uma vila obscura.

Fugindo da temática habitual da série, o trailer desse novo jogo dá a entender que enfrentaremos elementos sobrenaturais, como bruxas e lobisomens, ao invés de zumbis.

 

| Resumindo

O gênero terror veio nesse segundo semestre para causar expectativas. A maior franquia de terror apareceu, Resident evil. Entretanto, muitas pessoas não sabem o que esperar em relação a esse jogo, após Resident Evil 3 Remake não ter alcançado o mesmo nível do Resident Evil 2 Remake. Parece que os fãs voltaram a ficar preocupados sobre a qualidade dos próximos títulos. E você leitor? Está feliz com os anúncios desses novos jogos ?!
Comentários