5 jogos de 2020 mais bem avaliados pela crítica

| Introdução

O site Metacritic é referência para muitos jogadores, por conter muitas críticas tanto de especialistas, quanto do público, assim fica fácil ter várias visões diferentes sobre jogos e saber se os que desejamos jogar se encaixam no que esperamos. Pelo seu prestígio, estou usando como base para saber quais os jogos com maiores notas de 2020 segundo a crítica. Este top 5 está considerando a nota dada pelos críticos do Metacritic, assim o primeiro colocado é o jogo mais bem avaliado.

 

| TOP 5

 

5) Pistol Whip – Nota : 92

pistolwhip - 5 jogos de 2020 mais bem avaliados pela crítica

Plataforma: PlayStation 4 e Microsoft Windows.

Resumo: Pistol Whip é um jogo de VR, que mistura o gênero musical rítmico com FPS. Essencialmente, esse é um jogo que te coloca para enfrentar centenas de “vilões”, e você deve atirar ao ritmo da música, enquanto desvia dos tiros e obstáculos que aparecem no caminho. Sua precisão no timing das músicas dita a sua pontuação final, e você pode competir com Leaderboards entre seus amigos, e jogadores do mundo todo. Em resumo, é a fusão de John Wick com Beat Saber.

4) Half-Life: Alyx – Nota : 93
halflife - 5 jogos de 2020 mais bem avaliados pela crítica

Plataforma: Microsoft Windows.

Resumo: Half-Life: Alyx é um jogo de realidade virtual exclusivo para PC. A história acontece antes da volta de Gordon Freeman, entre o primeiro e o segundo jogo da franqui, e a sua missão é controlar sua futura aliada Alyx Vance, em uma batalha contra um exército alienígena que conquistou a Terra. A jogabilidade é similar aos outros Half-Life, então temos resolução de puzzles, combates e exploração. Sendo um novo título da franquia Hal-Life, causou grande alvoroço na época do seu anúncio, e a Hype foi completamente justificada, pois ele é um dos games de PC com a maior nota do Metacritic, tanto do público, quanto da crítica. O lendário Half-Life 3 ainda é um sonho distante, mas Alyx saciou a sede dos fãs de forma esplêndida.

3) Microsoft Flight Simulator – Nota : 93
Microsoft flight simulator - 5 jogos de 2020 mais bem avaliados pela crítica

Plataforma: Microsoft Windows.

Resumo: Microsoft Flight Simulator é um jogo de simulação de voo, ultra realista. Sua proposta é simplesmente simular o planeta Terra, assim é possível ver condições climáticas em tempo real, com nuvens, ventos, entre outros itens, tudo isso é baixado pela internet. O game tem em torno de 25.000 aeroportos, os maiores estão bem detalhados no jogo. A aeronave pilotada pode ser escolhida entre 24 opções, as variações contam com aviões do século vinte até jatos comerciais.

A grande proposta deste game, e que o torna incrível, é poder visitar localizações reais do mundo. Utilizando informações de satélite, ele recriou com precisão as cidades, florestas, ilhas, montanhas do mundo todo, e te dá a liberdade de conhecer tudo em grande detalhe. O controle das aeronaves tem diversos níveis de dificuldade, desde a mais simples que todos os jogadores podem utilizar sem grandes dificuldades, até a mais complexa simulação, te dando controle total de uma aeronave real.

2) The Last of Us Part 2 – Nota : 94
ellie4 - 5 jogos de 2020 mais bem avaliados pela crítica

Plataforma: PlayStation 4.

Resumo: The Last Of Us Part II é uma continuação de um dos principais jogos da Sony. Antes de seu lançamento houve adiamentos e vazamentos que poderiam ter impactado de forma negativa no jogo, entretanto não foi o que aconteceu, pois, foi um sucesso de vendas. A crítica especializada aclamou várias decisões do jogo, e, mesmo que alguns temas ainda tenham opiniões controversas, acabou recebendo um destaque muito grande na mídia. A história se passa cinco anos após os eventos do primeiro jogo, Joel e Ellie estão morando no assentamento de Tommy. Aqui temos também o início do relacionamento de Ellie com Dina.

Este é um jogo bastante divisivo na opinião dos gamers, tanto que no Metacritic a quantidade de notas positivas e negativas é quase a mesma (34 mil para cada lado). Mas, entre a crítica especializada, o consenso é de que esse é um grande game, e o segundo mais bem avaliado de 2020.

1) Persona 5 Royal – Nota : 95
Persona5Royal - 5 jogos de 2020 mais bem avaliados pela crítica

Plataforma: PlayStation 4.

Resumo: Persona 5 é um JRPG que concorreu o prêmio de jogo do ano em 2017. Quando anunciaram sua versão Royal, muitos se questionaram se valeria a pena pagar para ter pequenas melhorias em um jogo que já era sensacional. Pois bem, as notas da crítica podem responder essa pergunta facilmente. Persona 5 Royal é mais que apenas uma DLC. É um jogo muito melhor que o original. Continuamos com um jogo com menus estiloso, músicas que tocam na nossa cabeça a todo momento dentro e fora do jogo, com histórias ricas e detalhadas, mas as adições ao jogo base tornaram a experiência muito melhor.

Temos uma nova personagem jogável, novos Confidants, uma bse secreta para os personagens, com diversas atividades secundárias, e uma extensão do jogo base que torna esse jogo obrigatório, tanto para quem desconhece a série, quanto aqueles que já jogaram o original. Com uma nota da crítica de 95, esse é o jogo mais bem avaliado de 2020, e, pessoalmente, concordo completamente.

 

 

| Resumindo

Muitos jogos inesperados estão nessa lista, inclusive jogos de VR, o que é uma surpresa. O primeiro lugar para muitos pode ser questionado pelo fato do jogo ser uma melhoria da edição normal, entretanto a maioria das pessoas que jogaram dizem que as mudanças melhoram em muito o gameplay. Persona 5 quando foi lançado concorreu a jogo do ano, e a qualidade é tanta que virou um dos principais exclusivos de Playstation 4.

Ainda temos alguns meses em 2020, e temos pela frente o lançamento de alguns jogos de peso, como o grande Cyberpunk. Será que ele conseguirá superar os jogos dessa lista e se tornar o mais bem avaliado do ano? Bem, logo logo saberemos.

Comentários