6 jogos mais vendidos de 2020

| Introdução

O site Venture Beat anunciou os jogos que mais venderam esse ano nos Estados Unidos. Devido à pandemia, o gasto com jogos do público americano aumentou muito, e o pico em venda de hardwares também aconteceu neste período. Segundo o relatório, os americanos gastaram 3,6 bilhões de dólares apenas em Julho de 2020, num total de 26 bilhões para o ano todo, um aumento de 21% em relação ao mesmo período de 2019. Já era esperando que alguns títulos estivessem presente nessa lista, pelas expectativas que se tinha antes do lançamento, entretanto algumas surpresas estão presente.

Os títulos desta lista são os mais vendidos nos Estados Unidos, sendo o primeiro lugar o mais vendido. No texto é possível ver curiosidades de vendas globais, já que muitas empresas não liberam vendas por localização.

 

| TOP 6

 

6) Dragon Ball Z: Kakarot

dragonball foto - 6 jogos mais vendidos de 2020

Plataforma: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows.

Resumo:  Este jogo foi feito para os amantes da saga de Dragon Ball Z. A história de Goku e seus amigos é contada de uma forma que não focaremos unicamente nas lutas, pois teremos que salvar personagens, ajudar NPCs, pescar e achar as esferas do dragão. Muitas análises que li diziam que o jogo era repetitivo, mas pelo visto isso não foi um peso tão grande, já que o jogo vendeu muito bem. A notícia que temos sobre a quantidade de unidades vendidas é que o valor supera 2 milhões mundialmente, sendo que esse valor foi anunciado no mês de março, 2 meses após seu lançamento em janeiro.

5) Ghost of Tsushima

ghost foto - 6 jogos mais vendidos de 2020

Plataforma: PlayStation 4.

Resumo: Exclusivo para Playstation 4, Ghost of Tsushima foi lançado no dia 17 de julho de 2020, e rapidamente se tornou um dos exclusivos da Sony mais vendidos e bem avaliados. Tendo um enredo baseado em acontecimentos reais na história do Japão, ele conseguiu agradar muito os críticos japoneses, sendo o terceiro jogo ocidental a receber nota máxima da Famitsu, os outros dois sendo Skyrim e GTA V. Ghost of Tsushima é um jogo open world, com elementos de stealth, dezenas de side quests e colecionáveis, cheio de acampamentos inimigos que devem ser liberados. A quantidade de unidades vendidas em 3 dias foi se 2.4 milhões, mundialmente, lembrando que o jogo foi lançado em julho, e já bateu recorde de venda no Japão.

4) Final Fantasy VII: Remake
ffvii - 6 jogos mais vendidos de 2020

Plataforma: PlayStation 4.

Resumo: O Final Fantasy VII Remake é uma audaciosa reimaginação do jogo original, um dos maiores e mais queridos da franquia Final Fantasy. Nesta nova versão, temos uma nova jogabilidade, personagens inesquecíveis, um enredo surpreendente e batalhas épicas. É fácil ver que o jogo agradou e muito o público, tanto que o jogo está nos mais vendidos do ano. Vale lembrar o jogo não está completo e receberá uma continuação. O jogo foi lançado em abril, e teve o número de vendas atualizados em agosto, chegando a 5 milhões de unidades vendidas no mundo.

3) The Last of Us: Part II
ellie4 - 6 jogos mais vendidos de 2020

Plataforma: PlayStation 4.

Resumo: The Last Of Us Part II é uma continuação de um dos principais jogos da Sony. Antes de seu lançamento, adiamentos e vazamentos ameaçaram impactar de forma negativa as vendas, entretanto, não foi o que aconteceu, já que este jogo vendeu muito bem. A crítica especializada aclamou várias decisões do jogo, mesmo que alguns temas ainda tenham opiniões controversas, e ele recebeu um destaque muito grande na mídia. A história se passa cinco anos após os eventos do primeiro jogo, Joel e Ellie estão morando no assentamento de Tommy. Aqui temos também o início do relacionamento de Ellie com Dina. No seu lançamento em junho, The Last of Us vendeu mais de 4 milhões de cópias globalmente.

2) Animal Crossing: New Horizons
ac - 6 jogos mais vendidos de 2020

Plataforma: Nintendo Switch.

Resumo: Animal Crossing: New Horizons é o mais novo jogo da franquia Animal Crossing. Lançado em 20 de março 2020, em menos de 3 meses, já vendeu mais de 22 milhões de unidades no mundo, sendo um dos títulos mais bem-sucedido na plataforma Nintendo Switch.  Ao começar o jogo, somos representados como um novo morador de uma ilha deserta, habitada inicialmente por apenas dois animais. Estes animais falam, vestem roupas, fazem exercícios, comem, mandam cartas, fazem aniversário, entre outras coisas. Ou seja, o comportamento deste jogo é antropomorfizado. Eles são chamados de Villagers, e cada um pertence a uma espécie de animal e possui uma personalidade diferente. O principal objetivo do jogador é evoluir sua ilha.

1) Call of Duty: Modern Warfare
callofduty - 6 jogos mais vendidos de 2020

Plataforma: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows.

Resumo: Call of Duty: Modern Warfare é um jogo de tiro em primeira pessoa produzida pela Infinity Ward. Foi lançado pela Activision em 25 de outubro de 2019 e até hoje vende muito. Os eventos do jogo ocorrem num cenário realista e moderno e o que pode ter ajudado a ser a maior venda do ano é que pela primeira vez a série suportou multijogador em multiplataforma. Infelizmente, a Activision não libera os números exatos, mas publicou recentemente um relatório afirmando que Modern Warfare já vendeu mais do que qualquer outro jogo da série.

 

 

| Resumindo

As informações sobre quanto dos jogos foram vendidos no EUA não foi encontrada, mas sabemos que o mercado americano é um dos maiores do mundo em jogos, então provavelmente parcela significativa das vendas venham dele. Muitos desses títulos já eram esperados entre os mais vendidos, pois quando lançados tiveram uma grande visibilidade. Mas é de se esperar que outros jogos, não lançados ainda, estejam nessa lista em breve, como o novo Call of Duty e Cyberpunk 2077, assim está lista pode sofrer alteração até dezembro de 2020.

Comentários