6 jogos de gerenciamento

| Introdução

Jogos de gerenciamento são aqueles que nos dão a oportunidade de criar, administrar e moldar um negócio como quisermos, seja ele um parque de diversão, uma fazenda ou hospital. O principal motivo deste gênero proporcionar horas de jogatina é o desafio que se encontra neles. Além de expandir o negócio, sempre vai haver um problema para ser resolvido, e é sua função encontrar soluções. Mais do que isso, é necessário aprender com cada decisão tomada. Quando contornamos essas situações a sensação é de muita satisfação.

Não é atoa que jogos como Sim City, Rollercoster e The Sims fazem tanto sucesso. Esse post vai falar de seis jogos de gerenciamento que vão fazer que você não pare de jogar até a quarentena acabar.

| TOP 6

 

Jurassic World

image1 - 6 jogos de gerenciamento

Plataforma: PlayStation 4 e Microsoft Windows.

Resumo: Neste jogo temos a oportunidade de criar um parque de dinossauros. Assim como no filme, será usada bioengenharia para criar os dinossauros e estes vão ter diferentes reações. No decorrer do jogo você passará por várias situações adversas nas quais será sua função controlar os dinossauros, e manter os visitantes seguros e o parque em bom funcionamento.

Stardew Valley
stardewvalley - 6 jogos de gerenciamento

Plataforma: Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS e Android.

Resumo: Neste jogo de simulação de fazenda, você irá cuidar de uma antiga fazenda herdada do seu avô. Seu objetivo é restaurar Stardew Valley, atualmente abandonada, e fazê-la prosperar. Assim será necessário criar animais, cultivar plantas, criar máquinas, fazer amizades. Como em um RPG, à medida que suas habilidades são treinadas, você subirá de nível em diferentes áreas como agricultura, mineração, combate e pesca.

Planet Coaster
planetcoast - 6 jogos de gerenciamento

Plataforma: Microsoft Windows.

Resumo: Em Planet Coaster, você tem a oportunidade de criar o parque de diversão dos seus sonhos. Adicione diferentes tipos de brinquedos e personalize passeios, crie ambientes desde cavernas até construir ilhas voadoras. Faça de tudo para tornar a experiência dos seus clientes, única.

Two Hospital
twoHospital - 6 jogos de gerenciamento

Plataforma: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Linux e Mac OS.

Resumo: Neste jogo, que se assemelha muito a Theme Hospital do Playstation 1 (joguei muito na infância), você deve gerenciar um hospital. Isso envolve contratar médicos, enfermeiras e até mesmo pessoas para fazer manutenção nas máquinas médicas. O objetivo é que os pacientes saiam curados e feliz, e seu hospital será avaliado constantemente. Uma característica marcante desse jogo é o humor constante.

Moonlighter
moonlighter - 6 jogos de gerenciamento

Plataforma: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Microsoft Windows, Mac OS Classic e Mac OS.

Resumo: este é um jogo que mistura gerenciamento com Roguelike. Durante o dia, devemos cuidar de nossa loja, arrumando o mostruário, escolhendo o preço, e negociando com os clientes, conseguindo dinheiro para aumentar a loja e melhorar nosso personagem. Durante a noite, participamos de dungeons que é onde conseguiremos os itens para vender na nossa loja. Aqui enfrentaremos diferentes inimigos e vários chefões, em dungeons procedurais com diversos níveis de dificuldade, bem no estilo RogueLike. Mas fique atento, pois o inventário tem tamanho limitado, e morrer significa perder tudo o que você coletou, tendo menos itens para vender depois.

Potionomics
potionomics - 6 jogos de gerenciamento

Plataforma: Microsoft Windows.

Resumo: Neste jogo temos que gerenciar uma loja de poções mágicas. Estamos no papel de Sylvia, e nosso objetivo é quitar as dívidas para tornar nosso negócio um sucesso. Nessa aventura, aprenderemos diferentes receitas, conheceremos poderosos heróis e criaturas clássicas de RPG. O desafio estará em negociar com clientes exigentes e instáveis, lidar com os rivais, e se diferenciar nesse concorrido mercado.

 

 

| Resumindo

Neste post foi possível mostrar seis diferentes jogos com tipos alternativos de gerenciamento. O gênero de gerenciamento atrai muitas pessoas pelos seus desafios e pela vontade de simular o funcionamento de algum negócio. O prazer de tomar decisões e ver o jogo evoluindo baseado nisso é sempre impactante.

Comentários