6 jogos para zerar em um fim de semana

| Introdução

Depois do sucesso do post 6 jogos para zerar em um dia, resolvemos dar continuidade com dicas de jogos que você pode finalizar em um fim de semana. Novamente, pela limitação de tempo, muitos só podem jogar no fim de semana e procuram por jogos que possam ser terminados nesse curto período, para que a sensação de uma aventura completa seja realizada. Para o jogo participar desse top, seu tempo médio para zerar deve ser entre 10 e 12 horas, além de ter uma boa nota no Metacritic. Os tempos para zerar são baseados no site How Long To Beat, que já recomendamos neste outro post. Então, segue o top 6 jogos para se zerar em um fim de semana.

 

| TOP 6

Bayonetta

Bayonettamusica - 6 jogos para zerar em um fim de semana

Plataforma:  PlayStation 3, Xbox 360, Wii U, Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

Tempo estimado: 11 horas.

Metacritic: 90.

Resumo: Bayonetta é um jogo Hack’n’slash, muito similar a Devil May Cry. A personagem principal faz uso de quatro armas, duas nas mãos e duas nas botas(no lugar do salto). Tem um combate frenético, e dezenas de combos que você pode usar para destruir os monstros que aparecem.

Na história, devemos tentar desvendar o passado de Bayonetta, uma bruxa com 500 anos de idade, que luta contra os exércitos da luz. Vamos entender mais sobre o mundo criado, e se a ideia de bem e mal realmente se encaixa. O jogo fez muito sucesso no Japão recebendo nota máxima pela revista Famitsu.

Crysis
crysis - 6 jogos para zerar em um fim de semana

Plataforma: Microsoft Windows, Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One e Switch.

Tempo estimado: 10 horas.

Metacritic: 91.

Resumo: Crysis, é um fps de ficção científica, muito aclamado no seu lançamento, principalmente pelo impacto gráfico que sua engine causou na época. Apresentando uma qualidade muito acima do comum para a época, era difícil um computador conseguir rodar o jogo, e visualmente o jogo impressionava muito. Na história você é um soldado americano exemplar da Força Delta que é enviado para ver o que arqueólogos haviam encontrado em uma interessante escavação.

Bioshock
Bioshock1 - 6 jogos para zerar em um fim de semana

Plataforma: Xbox 360, PlayStation 3, Mac OS X, iOS, Xbox One, PlayStation 4, Windows 10 e Nintendo Switch.

Tempo estimado: 12 horas.

Metacritic: 96.

Resumo: Bioshock é um fps com alguns elementos de RPG. Aqui você conhecerá uma cidade chamada Rapture, diferente de tudo que você já viu antes. Rapture não é uma cidade comum, primeiramente pela sua localização embaixo da água, além de ter uma ideologia anarquista capitalista, e sua população ser meia fora do pino. A criação de pesonagens é extremamente cativante, na medida do possível, e a forma que os ideais se encaixam com tudo é muito único.

Cuphead
cuphead - 6 jogos para zerar em um fim de semana

Plataforma: PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e Microsoft Windows.

Tempo estimado: 10 horas.

Metacritic: 88.

Resumo: Cuphead é um jogo plataforma que imita os desenhos animados da década de 1930. Além da arte, outro aspecto que chama atenção no jogo é sua dificuldade, que é bem alta. A história é centrado em Mugman e Cuphead, dois irmãos que entram em apuros por realizarem uma aposta com o diabo, e agora tem que cumprir com um longo desafio para não perderem suas almas.

Heavy Rain
heavyrain 1 - 6 jogos para zerar em um fim de semana

Plataforma: Playstation 3, Playstation 4 e Microsoft Windows.

Tempo estimado: 10 horas

Metacritic: 87.

Resumo: Heavy Rain é um jogo narrativo na qual você controla quatro personagens, e tenta salvar o filho do personagem Ethan, sequestrado por um Serial Killer conhecido como Assassino do Origami. Neste jogo, suas decisões alteram o futuro, assim você pode acabar com personagens mortos e com diferentes finais. Encontrar o Serial Killer não vai ser simples, e cada pequena pista, pode alterar o futuro de todos no jogo.

Half-Life
halflife - 6 jogos para zerar em um fim de semana

Plataforma: Microsoft Windows, Mac OS, Linux e Playstation 2.

Tempo estimado: 12 horas.

Metacritic: 96.

Resumo: Half-Life é um jogo de fps que é bastante elogiado pelo gameplay e pela apresentação da história de forma fluída. Embora o jogo seja bem antigo, este influenciou muitos jogos de tiro por ter sido um marco na indústria. Neste jogo, somos um físico teórico (muito bom com armas) que deve fugir do centro de pesquisa devido a um resultado de pesquisa mal-sucedido.

Caso os gráficos do Half-life incomodem, por serem muito antigos, é possível jogar remake feito por fãs, chamada Black Mesa.

Comentários