10 excelentes jogos de ação

|Introdução

Os jogos de ação podem ser definidos como jogos que exigem coordenação motora, raciocínio rápido, tomada de decisão quase instantânea e, principalmente, muito esmaga botão. No passado, praticamente todos os jogos eram definidos como ação e aventura, porém, com o avanço das possibilidades de desenvolvimento, o gênero ganhou derivações como action-adventure, action-rpg, action-fps, dentre outras. Essa lista será focada em 10 jogos, voltados completamente para ação, onde você terá batalhas frenéticas pela frente e muitos combos a desenvolver, granadas para jogar e armas para descarregar.

| TOP 10

Uncharted 4: A Thief’s End

Plataforma: PlayStation 4

Resumo: Em Uncharted 4 você partirá na última jornada de Nathan Drake para salvar o seu irmão de uma dívida que pode acabar custando sua vida. O jogo é uma evolução em todos os aspectos de seus antecessores, com gameplay completamente melhorada, expressões faciais praticamente realistas e uma maturidade no desenvolvimento da história que prende quem já é fã da franquia, assim como quem ainda esta conhecendo. O jogo segue com uma narrativa semi linear que vai alternado com a história de Drake ainda criança, adolescente e os dias atuais com ele adulto. Se você é um grande apreciador de filmes como indiana Jones, com certeza esse Uncharted 4 vai agradar.

Ryse: Son of Rome

Plataforma: Xbox one, Pc

Resumo: Ryse é um jogo de ação com elementos de hack´slash onde você controla Marius e deve conter uma horda de bárbaros que estão invadindo o império Romano. Pode-se dizer que a gameplay é um pouco simplista, com você podendo atacar o oponente, esquivar, defender, mas o ponto alto da jogabilidade é a quantidade de finalizações possíveis durante as lutas, podendo ser upado ao avançar do jogo. Para os admiradores de filmes como gladiador ou series como Spartacus, é uma ótima pedida, pois mesmo com críticas que o jogo recebe, ele é sim um jogo com uma ótima jogabilidade e uma campanha que pode ser finalizada em um dia.

God of War

Plataforma: PlayStation 4

Resumo: Falarmos sobre jogos de ação e não citar God of war é quase um pecado. O jogo segue uma história baseada em mitologia grega até o seu terceiro título, sendo o mais recente baseado em mitologia nórdica. Nessa jornada você controla Kratos e Atreus em uma viagem para honrar a mãe de Atreus, aonde o jogo trabalha com algo novo na série, o lado mais emocional e racional de Kratos. É uma ótima pedida para os que gostam de uma gameplay mais rápida, mas, que exige uma certa atenção e raciocínio dos jogadores, pois o jogo segue com uma grande sofisticação do sistema de batalha

Spec Ops: The Line

Plataforma: PlayStation 3, Xbox 360, Xbox one via retro, pc

Resumo: Spec Ops: The Line é um jogo de ação, voltado para um combate TPS (third person shooter). O enredo conta a história do capitão Martin Walker, que está acompanhado por uma equipe Delta Force com amissão de resgatar um coronel do exército americano no Dubai. Em minha visão, esse jogo é uma joia, pois, diferentes de muitos jogos de ação da sua época, ele foi além e trouxe uma história voltada mais para um lado humanizado, mostrando os efeitos que um conflito pode trazer na mente humana ao ponto de ser possível identificar patologias dentro do game. Uma obra de arte desconhecida.

Castlevania: Lords of Shadow

Plataforma: PlayStation 3, Xbox 360, Pc

Resumo: O jogo te dá o controle de Gabriel Belmont, membro da Irmandade da Luz, e cabe a essa irmandade deter os planos de uma forca das trevas conhecida como Lord of Shadow. O gameplay segue com um combate intenso, aonde é possível fazer combinações de ataque fraco, médio e forte e ainda é possível potencializar essas habilidades através de uma árvore de habilidades.

Doom

Plataforma: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Microsoft Windows

Resumo: Doom é uma revolução, seguindo uma linha de jogos de FPS, cuja ação é super intensa. Em Doom não é possível ficar parado atrás de uma caixa ou parede para atirar, a jogabilidade funciona de uma forma que você deve partir para cima dos inimigos e atirar até dizer chega. Ele vai além e inova em tudo quando se trata de um jogo de tiro, pois ele não é só mais um FPS.

Monster Hunter: World iceborne

Plataforma: PlayStation 4, Xbox one, Pc via steam

Resumo: O jogador assume o papel de um Caçador, encarregado de caçar, matar ou atrapalhar monstros que vagam em um dos vários espaços ambientais. Se for bem-sucedido, o jogador é recompensado com prêmios constituídos por partes do monstro e outros elementos usados para fabricar armas e armaduras. A trama gira em torno de um novo mundo descoberto pela tropa de exploração, que está cheio de monstros gigantes e mortais. Cabe ao jogador matar ou capturá-los para conseguir adentrar ainda mais nesse mundo. É um jogo que facilmente consome seu tempo, alma e disposição, e recentemente recebeu sua última atualização acrescentando o supremo Fatalis.

Bloodborne

Plataforma: Playstation 4
Resumo: Mesmo sendo semelhante com Dark Souls, o famoso estilo Souls Like, Bloodborne vem em uma pista contraria de seus parentes, ele entrega um estilo de batalha mais rápido que exije que o player tenha noção e raciocínio rápido para saber o momento certo de atacar, e o momento certo de esquivar, pois é nisso que se encontra o verdadeiro diferencial. O jogo funciona a base de esquivas e ataque, não possui a opção de defesa como em Dark Souls, então ele exige muito mais do jogador.

Gears of War 4

Plataforma: Xbox one e Microsoft Windows

Resumo: Escolher somente um Gears of war é um trabalho difícil, pois cada jogo é um complemento um do outro, então decide escolher Gears 4 que foi um marco no anúncio com gráficos muito bonitos e uma gameplay renovada, gás novo na história e marcando o início de um novo começo na saga, não poderia ser outro a não ser esse. Gears 4 é ação pura, não existe essa de ficar escorado em objetos e atirar. Assim como em Doom ,o jogo é ação a todo momento podendo ser até difícil a jogadores que não estejam acostumados com seu sistema de jogo rápido.

Nier: Automata

Plataforma: PlayStation 4, Xbox one, Pc via steam.

Resumo: Nier é uma junção de vários gêneros em um. Sim, esse jogo é incrível em vários sentidos, nessa lista é o único jogo que é action, jrpg, Shoot ‘em up (ou shmup) e hack ‘n slash. Ele consegue alternar bem batalhas com câmera 2d e 3d enquanto o jogo se transforma em um jogo de mecha. Não tem como ser fã de ação e não experimentar Nier Automata.

Comentários