6 jogos incríveis de beat ‘em up

| Introdução

O gênero beat ‘em up faz muito sucesso e uma das características mais interessantes desse gênero é ele ser perfeito para se jogar com outras pessoas, no famoso “couch co-op”, e a ‘porradaria’ generalizada contra os vilões. Embora seja um gênero marcante, hoje em dia é considerado um nicho, e o seu maior sucesso ficou na época de Megadrive e Super Nintendo. Ainda assim, temos grandes jogos de valor no gênero que saíram nos últimos anos, então conheça aqui 6 jogos beat ‘em up atuais que você deveria jogar.

 

| TOP 6

Castle Crashers

Plataforma: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows.

Resumo: Castle Crashers tem uma arte muito bonita desenhada à mão, e é um jogo cheio de humor. Neste jogo será possível realizar combos de espadas e magia, desbloquear novos golpes enquanto avança, e enfrentar seus amigos online ou local. São mais de 25 personagens e 40 armas para liberar, além de ter um sistema de Level, que permite melhorar a Agilidade, Força, Defesa e Magia, do seu personagem.

99Vidas

Plataforma: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows e Linux.

Resumo: 99 vidas é um jogo brasileiro que apresenta atributos para seus personagens, velocidade e força, e elementos, fogo, aguá, vento e raio. Esse conjunto de atributos e elementos é que vai permitir fazer variações de combos. Existe um sistema de progresso que é feito por meio da evolução dos personagens conforme avança no jogo.

Way of the Passive Fist

Plataforma: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows.

Resumo: Diferente dos outros jogos, Way of the Passive Fist tem foco muito mais na defesa do que no ataque. Aqui, para vencer os inimigos, temos que desviar e defender dos ataques, com o objetivo de cansá-los, ao ponto de que um leve ataque os derrota. Essa técnica é conhecida como Punho Passivo, dando nome ao jogo, e é uma forma muito diferente e única de beat ‘em up.

Streets of Rage 4

Plataforma:  Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows.

Resumo: Streets of Rage 4 é uma continuação dos clássicos do Mega Drive, e continua com a jogabilidade que conhecemos, com diversos ataques e movimentos especiais. Você pode usar determinados ataques especiais, mas por consequência você perderá vida, o que aumenta a dificuldade do jogo. Você pode recuperar essa vida perdida com o especial, golpeando os inimigos, então há um grande incentivo em ser o mais agressivo possível. Além disso, é permitido jogar os inimigos sobre outros inimigos e realizar coleta de estrelas para fazer ataques mais poderosos ainda.

Battletoads

Plataforma: Microsoft Windows e Xbox One.

Resumo: Battletoads é um aglomerado de gêneros, já que você vai passar por variações de gênero em cada fase. Quando você se acostuma com o gênero atual, o jogo vem e muda, e isso é um ponto bem positivo. Beat ‘em up é uma dessas variações, e é muito divertido fazer diferentes combos e aguentar o humor pastelão dos nossos amigos sapos, recomendo muito para quem gosta de desenhos típicos da Cartoon Network.

Scott Pilgrim

Plataforma: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One.

Resumo: Aqui temos um jogo vindo diretamente dos quadrinhos. Scott Pilgrim conta a história de um nerd que tem de derrotas os 7 ex-namorados do mal de Ramona Flowers para poder enfim ficar com ela.

Famoso nos quadrinhos por fazer várias referências a jogos, Scott Pilgrim virou um jogo, e nesse você vai jogar com Scott, Ramona, Kim, Stephen, Knives e Wallace. Cada personagem tem suas características únicas e garanto que o jogo vai te conquistar, pois o carisma é um ponto-chave aqui. Esse jogo, na verdade, foi lançado originalmente para PS3 e Xbox 360 em 2010, mas em 2014 foi retirado de todas as lojas, possivelmente por problemas de licenciamento, e era impossível jogá-lo. Mas a Ubisoft resgatou esse game do Limbo, para que todos possam conhecer mais sobre esses personagens, e aproveitar o jogo.

Bonus: Josh Journey

Plataforma: Microsoft Windows.

Resumo: Esse jogo não foi lançado ainda, mas estou recomendando porque joguei a demo e achei sensacional. O jogo sairá em 2021, foi criado por um estúdio de animação brasileiro, que acredito que fica evidente pela qualidade da animação. Espere por personagens carismáticos, uma jogabilidade muito fluida, possibilidade de upar combos e troca de personagens. Temos quatro peonagens com diferentes poderes, e podemos ir variando entre eles em tempo real, isso permite criar combos muito legais e diferenciados.

Comentários