8 jogos para aproveitar o Halloween

|Introdução

Com o Halloween chegando, nada melhor que aproveitamos esse dia jogando joguinhos de terror não é mesmo? Pensando nisso, selecionei 8 jogos, um tanto diferentes e que se assemelham bem a esse tema, mas qual exatamente é esse tema? Vamos falar dos horror games ou survival horror que tiveram seus primórdios a muitos anos atrás e antes de começamos esse Top 8 vamos mencionar alguns jogos que ajudaram a formar esse gênero que muitos amamos e outros nem tanto.

Antes de iniciar o Top, vamos a algumas menções honrosas: Monster Mazer de 1981, se tratava de um jogo de horror originalmente lançado para os computadores, já com o passar dos anos em específico 1996 o mundo conheceria o lendário clássico Biohazard ou Resident Evil 1 para o Playstation 1 e Sega Saturn e depois disponíveis para vários outros consoles.

 

| TOP 8

Silent Hill HD Collection

Plataforma: PlayStation 3, Xbox 360, Xbox one via retro compatibilidade.Resumo: O jogador poderá escolher em jogar com James, em Silent Hill 2. A história consiste em James buscar resposta em relação a sua esposa falecida, logo ele parte novamente para a cidade de Silent Hill em busca de entender esses acontecimentos. O jogador também poderá jogar com Heather Mason, filha de Harry Mason, protagonista do primeiro jogo da franquia, recomendação a todos.
Resident Evil 7: Biohazard

Plataforma: Playstation 4, Xbox one, Microsoft Windows e Nintendo switch (exclusivo para o mercado japonês)Resumo: RE7 é um jogo que agradou a uma certa parcela e desagradou a outra parte, o fato é, o game trouxe mudanças drásticas na franquia e inovação que consistiu em voltar a focar no terror, em soluções de enigmas para avançar no jogo, possibilidades de múltiplos finais, menos ação e mais terror, sem dúvida alguma é uma das melhores pedidas no gênero.
The Evil Within

Plataforma: PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox one, Microsoft windows.Resumo: Esse jogo, é difícil pensar em terror psicológico e não lembrar de The Evil Within. Ele mescla tudo o que tem de melhor no gênero, o jogo conta a história da cidade fictícia de Krimson City, nos Estados Unidos. Após um chamado de emergência de polícia no hospício Beacon Mental Hospital, o detetive veterano Sebastian Castellanos, seu parceiro Joseph Oda e sua equipe vão até o local para averiguar. Ao chegarem lá, se deparam com um local pós massacre, o jogo trabalha como uma pegada meio psicodélica, aonde certos momentos você não sabe o que é realidade e o que é delirium, pois estar dentro da mente de um paciente com transtornos mentais, em poucas palavras um ótimo trabalho de Shinji Mikami.
Yume Nikki

Plataforma: Microsoft Windows.Resumo: Yumi Nikki é um jogo 32 bits, desenvolvido em 2004, mas sua versão final saiu em 2007. Yumi Nikki é conhecido por ser um jogo aonde o terror é voltado para os sonhos de uma garota, porém esses sonhos têm algo um tanto diferente, eles são interpretáveis e para muitos, ele se retrata um abuso físico, psicológico e sexual, é uma ótima recomendação aos que nunca jogaram e aos amantes de psicologia e psicanálise freudiana.
Detention

Plataforma: Microsoft Windows, Linux, Playstation 4, Nintendo switch e Mobile.Resumo: Detention é um jogo baseado em um evento real conhecido como o ‘‘terror branco’’ que ocorreu em 1949 a 1987 em Taiwan, foi conhecido como um período de lei marcial imposto pelo governo chinês a Taiwan, possuindo assim fortes influências da cultura japonesa, devido ter sido colônia durante as grandes invasões, o jogo se passa em uma escola aonde os estudantes Wei and Ray investigam os atos de tirania dos soldados chineses, o jogo oferece um cenário 2D permitindo a exploração pela escola e resolvendo puzzle e mistérios como assassinatos e desaparecimentos, uma ótima pedida para os fãs de história e jogos 2D de mistério e terror.
Forbidden Siren

Plataforma: PlayStation 2, PlayStation 4Resumo: Siren pode ser chamado de ‘’joia oculta’’ do Playstation, o jogo segue a linha de 10 personagens aonde segue uma cronologia no seu desenvolvimento, cada personagem possui uma ligação com o outro, porém cada um se encontra em determinado ponto da história.
Parasite Eve

Plataforma: Playstation 1, Playstation 3.Resumo: O jogo é uma sequela à história Parasite Eve, escrita por Hideaki Sena. O enredo do jogo se desenvolve quando Aya Brea, uma jovem agente policial novata que acaba descobrindo verdades sobre seu passado após um incidente que acabou com várias vítimas sofrendo combustão espontânea, você vai embargar na história de um dos melhores JRPG criados pela Squaresoft, o jogo possui uma pegada estilo aos clássicos resident evil do Playstation, porém com um combate mais fluido voltado para turnos, possuindo uma atmosfera completamente survive horror do começo ao fim.
Phasmophobia

Plataforma: Microsoft Windows.Resumo: Atualmente um dos jogos de terror mais jogados na Steam e nas Twitch. Experimente momentos emocionantes ao interagir com os fantasmas, espíritos e outros fenômenos paranormais. Apoie sua equipe monitorando a localização com câmeras e sensores de movimento  ou entre e coloque a mão na massa com a atividade fantasmagórica que ficará cada vez mais hostil com o passar do tempo.
Comentários