Introdução
Todo fim de mês o site Garota no Controle pretende trazer para vocês a lista com os principais lançamentos do próximo mês. Esse mês de Dezembro tem uma lista de jogos não tão conhecidos, como na lista de Novembro, mas que merecem sua atenção, então confiram. A classificação está sendo feita por data de lançamento.
Chronos: Before the Ashes (01/12)
Plataforma: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows e Google Stadia.
Resumo: Chronos, é um prequel de Remnant: From the Ashes. O jogador é um herói que tem como objetivo salvar sua casa, e para isso deve enfrentar um labirinto com muitas criaturas místicas (Lembra um pouco Shadow of The Colossus). A jogabilidade é a combinação de combate brutal e quebra-cabeças, porém, o jogo é bem peculiar em como trata suas mortes. No começo, somos jovens, rápidos e forte, mas cada vez que você morre, seu personagem envelhecerá mais, quanto mais velho mais os poderes e sabedoria serão essenciais para continuar a aventura.
Twin Mirror (01/12)
Plataforma: PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows.
Resumo: Twin Mirror, dos mesmo criadores de Life is Strange, é um jogo narrativo baseado em escolhas, que tem como objetivo resolver um mistério. Sam, um jornalista investigativo, é o personagem que controlamos, e nós teremos acesso ao seu “Palácio de Memórias” para descobrir pistas, e sua voz interior, chamada de Duplo, será capaz de ajudar ou prejudicar em nossa investigação.
Immortals: Fenyx Rising (04/12)
Plataforma: Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e 5, Stadia, Xbox One e Xbox Series X e S.
Resumo: Immortals vem levantando uma grande expectativa nas pessoas pela sua comparação com Zelda Breath of The Wild, mas para mim o jogo pode surpreender ainda mais do que isso. Seu personagem é Fenyx, um semideus enviado pelos deuses para derrotar o poderoso Titã Typhon. Explore 7 grandes regiões com muita mitologia grega, com uma variação de jogabilidade entre escalar penhascos, cavalgar, voar usando asas de Dédalo e enfrente seres mitológicos usando arcos, espadas, martelos. O jogo promete muito humor, ação e liberdade.
Phogs! (04/12)
Plataforma: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows e Google Stadia.
Resumo: Phogs! é um jogo coperativo onde você e o player 2 terão de pensar juntos para resolver quebra-cabeças. Cada um controla um cachorro e ambos estarão unidos por uma barriga que estica feito elástico, e desta forma terão de usar de muito trabalho em equipe para passar por obstáculos e diferentes desafios. O jogo é muito criativo e colorido o que vai conquistar os jogadores facilmente.
Morbid: The seven Acolytes(04/12)
Plataforma: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows.
Resumo: Morbid: The Seven Acolytes é um jogo perfeito para os fãs de Souls Like. Em Morbid, você é o último sobrevivente do Striver of Dibrom, o seu objetivo é derrotar os Setes Acólitos, seres malignos e poderosos, que foram possuídos pelas divindades Gahars. Cheio de horrorpunk e Lovecraft, o próprio jogo se define com a versão mais horrível do gênero isométrico de Souls.
Haven (04/12)
Plataforma: PlayStation 4, Playstation 5, Nintendo Switch, Xbox One e Microsoft Windows.
Resumo: Haven é um jogo que conta a história de dois apaixonados perdidos em um planeta desconhecido. Eles deverão lutar para sobreviver e ficarem juntos. Os dois personagens podem ser controlados por um único jogador, ou dois jogadores controlando cada um. Um fator interessante é que as lutas podem ser realizada pelos dois personagens em tempo real, usando táticas coordenadas e timing.
Fire Emblem: Shadow Dragon & the Blade of Light(04/12)
Plataforma: Nintendo Switch.
Resumo: Fire Emblem: Shadow Dragon and the Blade of Light é um jogo de estratégia, o primeiro da famosa série, lançado no exclusivamente para o Japão em 1990 e que receberá uma versão com tradução oficial para o inglês no Nintendo Switch. Cada um dos personagens jogável é único, e tem uma diferente função nas batalhas, além de apresentar quantidade de movimentos diferentes no mapa. Para quem é fã da saga, com certeza é um título que vale apena, principalmente pelo fato de nunca ter sido lançado no ocidente.
Call of the sea (08/12)
Plataforma: Xbox Series X, Xbox One e Microsoft Windows.
Resumo: Call of the Sea é um jogo de quebra-cabeça que conta a história de uma mulher que busca seu marido desaparecido. A jornada acontecerá em uma ilha misteriosa e bonita que tem muitos segredos para serem revelados. Tem uma história inspirada em Lovecraft, mas os desenvolvedores a descrevem como sendo o inverso de algo típico do autor. Ao invés do personagem afundar cada vez mais na loucura e desespero, aqui você fará o caminho inverso em direção a salvação. O jogo estará disponível no gamepass, em seu lançamento.
Monster Sanctuary (08/12)
Plataforma: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows.
Resumo: Monster Sanctuary é um jogo de captura de monstros. A sua equipe é composta de seis monstros, e pode escolher até três para cada batalha, podendo variar livremente. Essa quantidade de monstros permite ter uma série de estratégias que tornam o jogo mais interessante. A característica mais legal desse jogo é que ele incentiva você fazer a melhor partida possível, pois só assim ganhará os melhores itens, como ovos, que vão ser chocados e virar um Monster. Já fiz uma análise inicial do jogo aqui no site, e aprovei demais.
Cyberpunk 2077 (10/12)
Plataforma: Xbox Series X e S, Xbox One, PlayStation 4 e 5, Google Stadia e Microsoft Windows.
Resumo: Cyberpunk é com certeza um dos jogos mais esperados do ano. Em um mundo aberto cheio de ação na cidade de Night City, uma megalópole obcecada por poder, glamour e modificação corporal, jogaremos como o protagonista V, que tem como objetivo encontrar um implante único que o tornaria imortal. As nossas escolhas nesse jogo moldam o mundo e a história.