Introdução
A cada dia os jogos indies ganham mais destaque nas mídias pela sua criatividade e por trazer algo novo para o mercado. Muito desses acabam sumindo por anos, ou acabam sendo esquecidos, isso deve-se a anúncios que ficam sem data de lançamento por anos e por pouca informação passada ao público. Então esse post pretende relembrar 9 jogos indies que já foram anunciados e que você talvez tenha se esquecido deles, mas que merecem bastante sua atenção, e estamos aqui para ajudar a sua memória.
Eastward
Plataforma: PC.
Resumo: Eastward é um RPG com visual pixelado que chama muito atenção. Neste mundo vamos explorar uma sociedade que beira ao colapso, descobrir criaturas e pessoas estranhas, mas também encantadoras. Além disso, vamos fazer muitas amizades nesse caminho percorrido. O jogo está em desenvolvimento desde 2016, mas mesmo com constantes atualizações sobre o jogo sendo publicadas no Twitter, ainda não existe uma data de lançamento.
Chicory: A Colorful Tale
Plataforma: PC.
Resumo: Dos mesmos criadores de Celeste, Chicory: A Colorful Tale tem uma proposta diferenciada que te coloca no controle de um cachorro com um pincel mágico que utilizará o poder da pintura para explorar o mundo e resolver puzzles. O jogo surgiu em 2019, teve novidades apresentadas em 2020, mas não tem data de lançamento ainda.
She Dreams Elsewhere
Plataforma: Nintendo Switch, Xbox e PC.
Resumo: She Dreams Elsewhere é um RPG com elementos surreais sobre sonhos e até que ponto eles refletem a realidade. Nós jogaremos como Thalia, uma mulher em coma e cheia de ansiedade em uma jornada para enfrentar os pesadelos que a impedem de acordar e descobrir diversos mistérios. Desde 2018 há uma demo disponível do jogo na Steam. Sua previsão de lançamento foi se arrastando nos anos seguintes e embora na Steam a informação que temos é que o jogo sairá esse ano de 2021, por todo o histórico que o jogo vem passando, pode ser que adie novamente.
Glimmer in Mirror
Plataforma: PC.
Resumo: Glimmer In Mirror é um jogo que não é exatamente esquecido por ter sido anunciado há muito tempo, mas sim por ninguém saber de seu anúncio. Mesmo com uma proposta interessante, uma arte encantadora e a mistura de ação com metroidvania, poucas pessoas sabem de sua existência. O jogo foi anunciado em outubro de 2020, mas ainda não tem data de lançamento.
The Artfull Escape
Plataforma:PC.
Resumo: Na véspera de sua primeira apresentação, Francis Vendetti luta contra o legado de uma lenda folclórica e as divagações cósmicas de sua própria imaginação. Neste jogo de plataforma 2D teremos uma aventura psicodélica e multidimensional que será responsável por inspirar sua personalidade nos palcos. O jogo entrou no kickstarter em 2016 e voltou a dar as caras em 2020, mas ainda não tem data de lançamento.
We Are Ofk
Plataforma: PC.
Resumo: Seu anúncio foi realizado recentemente no The Game Awards. Aqui, temos a banda de pop indie OFK. Nessa história temos quatro amigos que se juntaram para lançar seu EP de estréia. Uma série interativa de criação de bandas, mas mais do que isso é sobre sonhar, namorar e pagar aluguel. Seu lançamento está previsto para acontecer ainda esse ano.
Smalland
Plataforma: Nintendo Switch, PlayStation, Xbox e PC.
Resumo: Smalland é um jogo de sobrevivência no qual nos encontramos encolhidos do tamanho de uma pedra, e teremos de conseguir recursos como comida, água e um abrigo para continuarmos vivos, enquanto enfrentamos animais gigantescos, como passarinhos e insetos. O jogo foi anunciado em 2017, e não tem data de lançamento ainda.
Cris Tales
Plataforma: Nintendo Switch, PlayStation, Xbox, Google Stadia e PC.
Resumo: Comparado com RPGs clássicos como Chrono Trigger, conta com uma arte linda e uma trilha sonora encantadora. Sua mecânica principal, em que na mesma tela podemos ter uma visão do passado, presente e futuro, é muito interessante. Esse jogo tinha previsão de lançamento para o ano passado, mas foi adiado.
Tunic
Plataforma: PC e Xbox.
Resumo: TUNIC é uma aventura de ação, sobre uma pequena raposa em um grande mundo. A sua arte e carisma nos lembram muito Zelda. Sabemos pouco sobre o jogo, o anúncio foi feito em uma apresentação da Microsoft em 2019, desde então o jogo sumiu.