Introdução aos lançamentos de Maio
O site Garota no Controle traz para vocês a lista com os principais lançamentos deste mês. Neste Maio, os grandes destaques ficam por conta de Resident Evil Village e Mass Effect Legendary Edition.
Resident Evil Village trouxe, até agora, a maior expectativa em um jogo este ano. Isso deve-se aos personagens apresentados nos trailers, e que conquistaram os jogadores. Pois, além de serem bem diferentes e únicos, dão a iseia que a série vai focar no survival horror, gênero que tornou a série Resident Evil tão famosa.
Também temos Mass Effect Legendary Edition, uma versão aguardada a muito tempo por fãs, e isso deve-se aos vários vazamentos que aconteceram no meio do ano passado. Desde então, o anúncio e as datas de lançamento de um dos RPGs mais populares do gênero de ficção científica eram muito aguardados.
A lista está ordenada por data de lançamento.
Resident Evil Village (07/05)
Plataforma: Xbox, Playstation e PC.
Resumo: Neste oitavo título, temos a continuação das aventuras de Ethan Winters, após os terríveis acontecimentos de Resident Evil 7.
Ethan parece feliz vivendo com sua esposa, Mia, longe do passado, mas novamente o destino muda e ocorre uma nova tragédia. E lá vamos nós em uma aventura com lobisomens, vampiros e até mesmo Chris Redfield?!
Será que Resident Evil Village vai se consagrar uma das grandes promessas do ano?
Mass Effect Legendary Edition (14/05)
Plataforma: PC, Xbox e Playstation
Resumo: Mass Effect Legendary Edition é um remaster dos três primeiros jogos da série Mass Effect. Podemos esperar neste remastered otimização de texturas, shaders, efeitos e recursos técnicos atualizados, com a resolução e quadro por segundo melhorados para a nova geração.
Além disso, o primeiro jogo da franquia teve o combate atualizado para se tornar mais similar às duas sequências. Logo, essas modificações citadas acima fazem com que a trilogia tenha ainda mais qualidade.
Subnautica: Below Zero (14/05)
Plataforma: Nintendo Switch, PlayStation, Xbox e PC.
Resumo: Nesta nova aventura, 2 anos depois do Subnautica original, vamos investigar o que aconteceu com a sua irmã. Pois, Below Zero expande a história do universo de Subnautica, mergulhando fundo no mistério apresentado no jogo original.
E o principal mistério a resolver, o que aconteceu de verdade com a sua irmã? Quem eram os alienígenas que estiveram aqui antes? Por que eles vieram para esse planeta?
Além disso, está aventura congelante acontece em um planeta alienígena. Mas poderemos nos aventurar em diferentes biomas inexplorados, construir habitats e veículos, pesquisar formas de vida alienígenas e sobreviver a temperaturas um bocadinho fria.
Aerial Knights Never Yield(19/05)
Plataforma: Nintendo Switch, Xbox, PlayStation e PC.
Resumo: Aerial Knights Never Yield é um jogo de runner focado na música. Com um visual muito bonito e uma trilha sonora envolvente, se torna muito fácil se sentir atraído por ele.
Porém, não esperem por um jogo longo, pois o objetivo principal é que a pontuação seja melhorada a cada vez que realizamos uma nova partida, então o fator replay promete ser o ponto forte deste jogo.
The Wild at Heart(20/05)
Plataforma: PC e Xbox.
Resumo: Neste jogo, você vai lembrar muito de uma franquia da Nintendo chamada Pikmin. Assim como neste, temos diversas criaturinhas sob nosso controle, que podem quebrar pedras, coletar itens, lutar contra inimigos e construir novos caminhos. Ou seja, temos que desenvolver estratégias para resolver os puzzles do jogo, e para isso vamos precisar desses pequenos amiguinhos para nos ajudar.
Está aventura será guiada por duas crianças que se encontram no Bosque Profundo. Entretanto, para chegarmos cada vez mais longe precisamos evoluir, e para isso precisamos coletar recursos como cristais mágicos, sucatas, componentes elétricos e outros.
Shin Megami Tensei III: Nocturne(25/05)
Plataforma: PC, PlayStation e Nintendo Switch.
Resumo: Shin Megami Tensei III é um RPG por turno de captura de demônios. Além disso, tem vários personagens e cenários inspirados por vários elementos do Gnosticismo, Budismo e a cultura popular moderna.
Embora este jogo seja mais de nicho no ocidente do que o seu spin off, Persona, ainda gera uma grande expectativa por parte dos fãs, principalmente para quem nunca jogou nada da série.
Biomutant(25/05)
Plataforma: Playstation, PC e Xbox.
Resumo: Biomutant é um RPG de Kung Fu com animais em um mundo pós-apocalíptico. A primeira vez que o jogo surgiu na mídia foi em 2017, e desde então vem levantando muita curiosidade das pessoas, pelo seu visual e jogabilidade variada.
Conforme progredimos na história, vamos aprendendo novos golpes marciais, conforme conhecemos diferentes mestres. Além disso, nossa jogabilidade altera através de mutações, como, por exemplo, a radioatividade dos abrigos do Velho Mundo, que alteram a mente liberando telecinese e levitação.
Outro fator interessante é que podemos criar diferentes tipos de armas.
A nossa aventura procura evitar que uma praga acabe com a Árvore da Vida. Então, devemos explorar o mundo e definir se seremos o salvador ou escolheremos um destino sombrio.
Song of horror(28/05)
Plataforma: Playstation, Xbox e PC.
Resumo: Song of Horror é um jogo de terror, onde teremos que investigar o mistério do desaparecimento do famoso escrito Sebastian e sua família.
Então uma entidade sombria é revelada, conhecida como A presença. Está é controlada por uma Inteligência Artificial que se adapta a suas ações e decisões.
Para desvendar o mistério, viveremos a história de 13 personagens. Cada um terá sua própria personalidade e ponto de vista que ajudará na investigação através de pistas e itens de modo diferente.
Worlds End Club (28/05)
Plataforma: Nintendo Switch.
Resumo: Neste jogo de mistério, temos um grupo de estudantes que ficam presos em um parque temático durante uma excursão.
Entretanto, para tentar escapar eles vão passar por um “Jogo de eliminação”, que vai testar o nível de amizade dos personagens. A arte bem colorida se torna um dos fatores mais interessante do jogo, e chamou atenção desde quando apareceu na Nintendo Direct.
Embora o lançamento seja exclusivo para Nintendo Switch, o jogo já se encontra disponível na Apple Arcade.
Yonder: The Cloud Catcher Chronicles(maio)
Plataforma: Playstation 5.
Resumo: Yonder é um jogo em mundo aberto que promete ser relaxante e divertido. Neste mundo, podemos explorar oito ambientes com diferentes tipos de paisagens, onde podemos nos perder e também descobrir muitas aventuras.
Além disso, poderemos aprender diferentes profissões como carpinteiro, mestre-cuca, alfaiate e outros.
Assim, nossa missão será encontrar diferentes criaturas fantásticas e usar seus poderes para destruir o mal que assola a ilha.
* Os jogos sem o dia do mês de maio dependem da confirmação das empresas.
Veja outros artigos de nosso site aqui.