Introdução
O Esquadrão Suicida está em alta atualmente. Graças ao recém lançado filme dirigido por James Gunn, a equipe de super vilões comandada por Amanda Waller está mais popular do que nunca.
Com isso em mente, decidi fazer um artigo apresentando os integrantes e citando algumas curiosidades. Além disso, também falarei um pouco sobre o futuro game da Rocksteady, Suicide Squad: Kill the Justice League.
Força Tarefa X
Força Tarefa X é o nome oficial da equipe. Entretanto, o nome Esquadrão Suicida acabou se popularizando até mesmo entre os integrantes do grupo. Pois, as missões que os vilões devem cumprir normalmente envolvem objetivos impossíveis ou um alto índice de mortalidade.
O esquadrão foi formado por Amanda Waller. A personagem tem uma personalidade forte e um alto sentimento de patriotismo americano. Assim sendo, ela acredita que para a proteção do Governo, tudo é aceitável. Inclusive, formar uma equipe de vilões para fazer o trabalho sujo necessário.

Waller acredita que a Força Tarefa X é a solução ideal para os problemas complexos do País. Pois, por em teoria eles não seguirem um código moral, o objetivo dado aos personagens deve ser cumprido independente do que seja.
Portanto, a equipe na maioria das vezes deve cumprir missões que não seriam bem vistas pelas pessoas. Isso inclui, queima de arquivo em países estrangeiros, assassinatos de pessoas importantes e ocasionalmente algum ato heroico com segundas intenções.
No geral, por mais absurdo que os integrantes sejam, O Esquadrão Suicida é uma força tarefa que age pelos interesses americanos. Assim sendo, nas melhores histórias da equipe e até mesmo no filme mais recente, é possível notar está característica politica presente.
Uma bomba na cabeça
Como citado anteriormente, a equipe é formada por vilões. Assim sendo, normalmente integram o Esquadrão Suicida, prisioneiros com altas sentenças. Pois, é prometido por Amanda Waller que após a conclusão da missão, eles terão parte de sua sentença reduzida.
Entretanto, nem sempre esta motivação é o suficiente. Estamos falando de vilões aqui, sendo que alguns deles possuem até mesmo habilidades sobre humanas. Portanto, para impedir que alguns dos integrantes escape durante as missões, é colocado um explosivo no cérebro deles. O procedimento é feito de maneira cirúrgica, na qual uma bomba de nano tecnologia é injetada em cada integrante da equipe.
Além disso, estes dispositivos explosivos são controlados de forma remota por Waller, Assim sendo, se ela perceber que algum participante da Força Tarefa X se recusa a obedecer às ordens, ela automaticamente explode sua cabeça apertando um botão. Está solução acaba sendo bem efetiva na maioria dos casos. Até porque, de acordo com Waller, quem se importaria com a morte de super vilões não é mesmo?
Portanto, a equipe acaba tendo um aspecto dispensável em suas missões. Se eles morrem, isso acaba não fazendo diferença, pois existem diversos outros prisioneiros na fila para integrar o Esquadrão. Está situação costuma tornar as histórias da equipe bem diversificadas, pois sempre temos novos personagens entrando e saindo (morrendo no caso). Entretanto, neste artigo irei focar nos vilões que estarão presentes no futuro game envolvendo a Força Tarefa X.
Harley Quinn

Harley Quinn é a integrante mais popular da equipe. Sendo conhecida como a palhaça do crime, graças ao seu relacionamento de longa data com o Coringa, ela caracteriza a parte humorística do grupo. Além disso, a personagem possui diversas habilidades que incluem, conhecimento em armas de fogo, especialidade em vários estilos de luta corpo a corpo e armas brancas.
Portanto, embora seja uma personagem imprevisível e até mesmo louca, ela é a vilã que costuma estar presente em quase todas as versões do time. Infelizmente, já tivemos representações ruins envolvendo a Harley na equipe. Este foi o caso da versão apresentada no filme Esquadrão Suicida lançado em 2016.
Pois, naquele título tivemos uma versão da personagem apaixonada pelo Coringa. Assim sendo, embora o seu romance com o palhaço do crime faça parte de sua trajetória, eu sou totalmente contra a romantização do relacionamento abusivo mostrada naquele filme.
Portanto, embora tenhamos fãs que atualmente peçam uma versão do diretor daquele filme, com a esperança que a representação dos personagens seja mais adequada, fato é que a visão do diretor apresentada naquele projeto envolve uma Harley sexualizada e que romantiza uma relação abusiva.
A emancipação da Arlequina
Ok, provavelmente eu sai um pouco do foco. Voltando ao assunto central, embora tenhamos esta representação ridícula da personagem no projeto de 2016, felizmente este não é o rumo que Harley segue atualmente em suas histórias.

Pois, a personagem conseguiu se libertar do relacionamento com o Coringa e seguir sua própria jornada cheia de emancipação. Portanto, Harley se libertou desta representação apenas ligada ao palhaço do crime e se tornou uma das melhores personagens da DC, até mesmo assumindo um relacionamento amoroso com a Hera Venenosa, sendo assim um forte símbolo de representatividade.
Pistoleiro

Pistoleiro é o codinome de Floyd Lawton. O personagem é um assassino de aluguel, sendo um recorrente vilão do Batman. Ele foi recrutado por Amanda Waller por ter habilidades em armas de fogo, armas brancas e uma mira que beira a perfeição. Assim sendo, a frase de efeito do personagem é ” eu nunca erro”, o que remete diretamente a sua especialidade atirando.
Embora aparente não se importar com ninguém, o pistoleiro ocasionalmente age como um anti-herói. Pois, ele tem uma filha que se importa verdadeiramente. Infelizmente, o personagem também foi prejudicado na versão da equipe lançada em 2016. Pois, tivemos uma tentativa de humanização do personagem que acabou não dando certo.
Outra curiosidade interessante sobre o personagem é que ele já foi amante da Harley em algumas histórias. Portanto, em narrativas da equipe em que Quinn ainda estava superando o fim de seu relacionamento com o Coringa, ela acabou tendo uma relação casual com Lawton.
Capitão Bumerangue

George Digger Harkness, também conhecido como Capitão Bumerangue é um daqueles integrantes da equipe que ninguém sabe porque está ali. Ele tem um senso de humor sarcástico, sempre tirando sarro de tudo e de todos, a todo momento. O personagem é um vilão recorrente do Flash. Além disso, as habilidades do vilão incluem atirar bumerangues (risos).
Pois é, Harkness é o maior especialista em atirar bumerangues do Universo DC, e costuma usar sua especialidade para atacar seus inimigos com versão afiadas de seus “incríveis” apetrechos e também usa-los como ferramentas para invasões de cofres, por exemplo.
Entretanto, na versão do game da Rocksteady, o trailer divulgado indica que o personagem terá habilidades sobre-humanas. Decisão está que acredito ser correta, pois vamos combinar que um cara que joga bumerangue, é muito Era de Prata da DC.
Tubarão Rei

Nanau, também conhecido como Tubarão Rei é o personagem mais poderoso do Esquadrão Suicida. O personagem é um vilão recorrente do Aquaman. Além disso, o vilão possui habilidades de um Tubarão real, incluindo dentes afiados e uma força sobre-humana. Outra característica presente em Nanau é um fator de cura acelerado. Assim sendo, o King Shark consegue ter resistência a altas temperaturas, tiros e até mesmo ataques envolvendo magia.
Embora tenha uma força acima do normal, o Tubarão Rei tem uma fraqueza (Não, felizmente não é uma pedra verde). Nanau não é muito inteligente. Assim sendo, na equipe ele acaba exercendo a função de força bruta. Sendo que, ocasionalmente demonstra momentos de inteligência que acabam até mesmo tirando o esquadrão de situações complicados. Basicamente, ele é o personagem que diz o obvio, quando ninguém pensa nesta solução.
Suicide Squad: Kill the Justice League
Durante o DC Fandome de 2020, a Rocksteady anunciou Suicide Squad: Kill the Justice League. O novo game do estúdio por trás de Batman Arkham promete entregar uma aventura inédita da equipe. Além disso, o trailer de anúncio divulgado demonstra que a equipe estará lutando contra Braniac. Entretanto, o vilão terá controle sobre a Liga da Justiça e será a missão da Força Tarefa X deter está ameaça
No game, os jogadores poderão assumir o controle dos membros do Esquadrão, sendo que cada um deles irá possuir movimentos e habilidades próprias. Também foi confirmado coop de até 4 jogadores, decisão que pode preocupar.
Pois, na minha perspectiva o ideal seria um jogo focado em narrativa. Entretanto, a possibilidade de multijogador neste game me faz questionar qual será o real foco, um título como serviço ou uma história marcante?
Acredito que não teremos que esperar muito para vermos mais do título. O DC Fandome de 2021 está marcado para o dia 16 de outubro, sendo que está deve ser a data que veremos mais que o novo game da equipe tem a oferecer.
Por fim, Suicide Squad: Kill the Justice League está previsto para 2022 para Xbox Series X|S, Playstation 5 e PC.