Introdução
Após vários rumores, no último evento realizado pela Square Enix ela anunciou oficialmente Marvel’s Guardians of the galaxy. Os personagens se tornaram altamente populares graças aos filmes do MCU. Portanto, já era esperado que em algum momento tivéssemos um novo game dos heróis.
Assim sendo, Marvel’s Guardians of the galaxy promete entregar uma aventura inédita. Diferente do jogo dos Vingadores lançado anteriormente pela Square, aqui teremos uma jornada solo focada na narrativa. Portanto, me acompanhe em mais um artigo do Garota no Controle para falarmos sobre a nova história dos Guardiões da galáxia.
História

Marvel’s Guardians of the galaxy tem a premissa de seguir o grupo após eles terem sido recém formados. Assim sendo, teremos aqui personagens distintos que terão que se ajudar para enfrentar os perigos que encontrarem pelo caminho.
A narrativa do game irá se iniciar após a equipe desencadear uma cadeia de eventos catastróficos. Portanto, os heróis terão que viajar por planetas alucinantes com personagens conhecidos e originais do Universo Marvel com o objetivo de salvar a galáxia.
A história do game será single player, diferente do título dos Vingadores. Esta escolha é totalmente acertada, pois uma das maiores polêmicas envolvendo o título anterior dos Avengers, era justamente o foco no sistema online. Portanto, como teremos um foco maior na narrativa aqui, tudo indica que os jogadores poderão se conectar melhor com os personagens.
As escolhas importam
Em Marvel’s Guardians of the galaxy os players irão assumir o papel de Star Lord. Assim sendo, durante a história do game, será preciso que o herói tome decisões. Estas escolhas irão impactar diretamente no rumo da campanha. Portanto, estes momentos podem colocar os jogadores em situações ainda mais alucinantes, até porque este é o charme da equipe. Ou seja, por mais alucinante que seja a situação, tudo pode ser resolvido com uma dança e uma música clássica.
Outro fator importante no título será a personalidade dos personagens. Assim sendo, durante o combate os heróis irão lutar de acordo com os seus traços de personalidade. Para exemplificar, Drax por ter um jeito mais duração e agressivo, irá atacar de forma mais brutal os inimigos. Por outro lado, Gamora terá ataques com menor agressividade, entretanto, mais estratégicos.
Jogabilidade
Marvel’s Guardians of the galaxy tem uma premissa diferente em relação a sua jogabilidade. O jogador assume o papel de Star Lord e durante os momentos do calor do combate, ele irá comandar que os outros membros da equipe façam diversos ataques.

Assim sendo, podemos esperar no game confrontos mais táticos, sendo que o player precisará pensar de forma tática os seus ataques. Mas não se preocupem, não teremos aqui combates complexos no nível de RPGs tático.
Além disso, estará presente um sistema semelhante a DMC chamado de Impulso. Portanto, teremos uma barra de “estilo” que irá dar mais pontos ao jogador dependendo da forma que ele combater os inimigos. Logo, será necessário atenção, pois quanto mais “estiloso” for o combate, mais benéfico ele será.
Como dito anteriormente, os outros membros da equipe irão se comportar de diferentes maneiras nos confrontos. Portanto, Star Lord também poderá motivar a sua equipe dizendo diversas frases diferentes. Este fator ajudará os jogadores a manterem a barra de impulso alta para potencializar o ganho de habilidades. Pois, durante os diferentes confrontos os personagens ganharão XP.
Uma trilha sonora épica
Marvel’s Guardians of the galaxy tem a promessa de fazer jus a versão cinematográfica dos personagens e apresentar uma baita trilha sonora. Pois, este aspecto se destacou bastante na versão do MCU da equipe, sendo a música grande parte da narrativa, até mesmo na resolução de problemas. Com isso em mente, o novo game tem a premissa de focar bastante em sucessos dos anos 80. Portanto, já estão confirmadas no título bandas como Iron Maiden, KISS, New Kids On The Block e Rick Astley.
O que esperar de Marvel’s Guardians of the galaxy?
O novo game desenvolvido pela Eidos Montreal tem potencial. Eu sou fã da equipe e acredito que se for feito um bom trabalho narrativo, teremos aqui uma aventura épica. Vale lembrar que já foi confirmado que não teremos aqui um jogo como serviço. Ou seja, um projeto no qual toda a sua construção foi feita com o foco de vender novos conteúdos.
Este fator por si só já me deixa mais animado para o título. Pois, o aspecto que faz os fãs amarem estes personagens é justamente a história de construção da equipe e as aventuras épicas que eles acabam se envolvendo. Portanto, após ver os trailers de divulgação do game, fica evidente que é este caminho que o novo jogo deste time alucinante irá seguir.
Por fim, Marvel’s Guardians of the galaxy é desenvolvido pela Eidos Montreal e distribuído pela Square Enix. O game deve chegar no dia 26 de outubro para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Steam.