Babylon’s Fall é o mais novo título da Square Enix em parceria com a PlatinumGames. Ainda sem previsão de estreia, o jogo está sendo desenvolvido para PS4, PS5 e PC.
A equipe do Garota no Controle recebeu acesso à fase 3 do Beta do game e conta as suas impressões nesse preview.
Torre da Babilônia
Em Babylon’s Fall você cria um personagem que fará parte de um grupo especial que é mandado em missões na torre Ziggurat. Construída pelo antigo povo da Babilônia, acredita-se que a torre guarda inúmeros tesouros. Porém, é fortemente guardada por sentinelas.
O seu trabalho é, juntamente com mais 3 companheiros, explorar a torre e trazer o maior número de tesouros possível.
O Beta de Babylon’s Fall fala bem por cima da sua história, já que seu foco é o teste de gameplay.
Portanto, o foco deste texto será nessas características.
Criação de personagem
Antes de começar a jogar, Babylon’s Fall te dá algumas opções de customização e criação de personagem.
É aí que já temos alguns problemas notáveis. Os gráficos parecem extremamente datados, sem falar das poucas opções de cor de pele.
Você começa com uma armadura padrão. Enquanto vai nas batalhas e recolhe o loot, consegue mudar de roupa ao longo do tempo.
O jogo também te dá a opção de mudar algumas características do rosto e também o cabelo. Porém, não espere nada muito elaborado, dá para perceber que o foco do jogo não é esse.

Hora da gameplay
Já que o objetivo do teste Beta é a gameplay, então vamos falar dela! Baseada inteiramente numa experiência online, você fica num lobby onde pode interagir com NPCs, mudar suas armas e armaduras e também escolher a quest que irá participar.
Baseado num sistema de torre, quanto mais alto você for, maior é o nível do desafio. Assim como também a recompensa é maior.
É possível jogar cada fase com até quadro jogadores, porém ao testar, fiz as missões em dupla. Ou o jogo não conseguia achar mais jogadores, ou eles desistiam assim que a partida começava.
Assim que você entra o objetivo é simples: matar hordas de monstros até chegar ao final da fase e enfrentar o boss.
Podemos encontrar alguns tesouros pelo caminho também. Porém, a exploração é praticamente linear.
Entretanto, não se engane que a exploração é só correr por aí. O mapa oferece algumas armadilhas e possui até sessões em que você pode interagir com o ambiente para seguir o caminho.
Vamos ao combate
Considerando o histórico de games da Platinum, já temos uma certa expectativa quanto ao combate de Babylon’s Fall. Entretanto, pelas impressões do Beta, essa expectativa foi quebrada de um jeito negativo.
Na primeira batalha, onde já é de se esperar, você não possui bons equipamentos. Portanto, o combate é extremamente travado e não dá nenhum prazer de bater nos sentinelas.
O personagem anda bem devagar, então só temos uma noção melhor do movimento enquanto estamos constantemente correndo.
Após conseguir armas melhores, que aliás, é um dos pontos fortes do jogo. Seu personagem pode carregar até quatro armas diferentes.
Isso certamente traz mais dinamismo para o combate, já que você pode trocá-las a hora que quiser e assim montar estratégias e combinações para causar danos nos inimigos.
Entretanto, isso serve de pouca ajuda para melhorar a gameplay. Tudo ainda parece meio lento.
Até mesmo os inimigos são lentos na hora de te atacarem.
Fora isso, Babylon’s Fall soube entregar muito bem a combinação de armas e ataques.

Como é o visual
De primeira, os gráficos do jogo são bem diferentes dos trabalhos anteriores dos desenvolvedores. A proposta é que Babylon’s Fall tenha a aparência de uma pintura a óleo.
Isso faz com que a sua paleta de cores seja bem escura e os gráficos do jogo possuem uma certa textura de tela e tinta.
Certamente causa estranhamento e com certeza é um aspecto que deve ser melhorado no futuro. Porém, não interfere no todo. E inclusive até dá uma atmosfera mais medieval para o jogo.

Babylon’s Fall
Por ser um teste Beta, era de se esperar que alguns problemas fossem encontrados.
Portanto, se for bem polido e considerar a opinião dos jogadores, Babylon’s Fall tem potencial para ser um próximo multiplayer para se aproveitar com os amigos.
Gostou do texto? O Garota no Controle tem muito mais!