Mais um ano vai chegando ao fim, mas você conseguiu jogar os melhores jogos do ano? Calma, não entre em desespero. A equipe do Garota no Controle vai trazer uma série de artigos sobre jogos lançados neste ano e que valem a pena seu tempo.
Hoje, 8 jogos de ação lançados neste ano e que vão animar suas férias:
Deathloop
Um dos concorrentes a jogo do ano, Deathloop, desenvolvido pela Arkane e lançado em 14 de Setembro, foi uma das gratas surpresas do ano.
O jogo traz um proposta diferente: Você está em uma ilha com mais 8 pessoas e sua missão é sobreviver e matar todos os outros. Contudo, há uma particularidade interessante, você está preso em um looping temporal e, ao fim do dia, terá de ir atrás de todos novamente, até conseguir cumprir seu objetivo em apenas um ciclo.
O jogo é divertido, tem uma história interessante e um ótima jogabilidade. Quem já jogou outros jogos da desenvolvedora, como Prey e Dishonerd, vai sentir um gostinho conhecido ao se aventurar em Deathloop.
Atualmente o jogo está disponível para PC e Playstation 5, como um exclusivo temporário. Confira a análise completa aqui.
Far Cry 6
O sexto jogo da estabelecida franquia de ação da Ubisoft, chegou no dia 7 de Outubro e conseguiu agradar alguns e causar revolta em outros.
Reciclando vários das já conhecidas mecânicas de jogo, Far Cry 6 aposta novamente em um grande vilão, mas que desta vez foi vivido por um grande ator: Giancarlo Esposito, muito conhecido por sua participação na serie Breaking Bad.
Os gráficos do jogo são bonitos e sua jogabilidade funciona de uma maneira geral. Alguns elementos novos estão presentes, como a possibilidade de domesticar um crocodilo e usá-lo como arma. Mesmo assim, alguns problemas, especialmente na I.A do jogo geraram certa insatisfação.
Todavia, esses problemas não tiram o brilho de Far Cry 6, que com certeza é um lançamento notável deste ano.
Disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S, você pode conferir sua análise completa aqui.
Returnal
Se imagine sozinho no espaço, enfrentando dezenas de aliens hostis e ainda por cima descobrir que está vivendo um ciclo temporal sem fim. Pois bem, está é a ideia principal de Returnal.
Desenvolvido pela Housemarque e lançado em 30 de Abril, o jogo é um Roguelike, dos mais punitivos aliás. Morrer é extremamente necessário para seguir em frente, por mais que isso pareça estranho, e, ainda mais, para entender o que realmente está acontecendo.
Returnal conta com um belo visual e um enredo intrigante, mas claro que seu estilo de gameplay difícil pode acabar afastando alguns jogadores mais casuais.
Porém, este é mais uma boa surpresa deste ano e, especialmente para quem gosta do estilo, Returnal é um título que vale muito a pena conhecer.
Exclusivo de Playstation 5, você confere sua análise aqui.
Back 4 Blood
Back 4 Blood é o sucessor espiritual de Left 4 Dead? Sim. Mas isso é um problema? Não.
Desenvolvido pela Turtle Rock Studios e lançado no dia 12 de Outubro, B4B simplesmente faz aquilo que esperávamos do jogo: Coloca 4 jogadores em cooperação para superar hordas gigantes de zumbis e monstros modificados.
Se você jogou em algum momento de sua vida Left 4 Dead e se divertiu com ele, Back 4 Blood é um game obrigatório. Não que esteja livre de problemas, ter que jogar com boots é uma missão difícil. Entretanto, se você tem um time completo, a diversão é certa.
A análise completa você encontra aqui e ele está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.
Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia teve seu anúncio envolto a um mar de suspeitas. Após a enxurrada de críticas e inúmeros problemas em Marvel Avengers, a Square Enix não era exatamente uma aposta confiável.
Contudo, o jogo superou toda a desconfiança e trouxe uma história original, interessante com um gameplay fluído e divertido.
A ambientação foi muito bem cuidada e a trilha sonora é exuberante. Apesar de não ser um jogo exatamente difícil, Guardiões da Galáxia consegue entreter o jogador na medida certa e conseguiu recuperar um pouco a moral da Square.
O game foi lançado no dia 26 de Outubro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S e aqui você pode saber mais detalhes sobre ele.
Halo Infinite
Uma das franquias mais conhecidas e amadas da Microsft, passou por mal bocados. Após um jogo de qualidade duvidosa em Halo 5 e uma primeira impressão terrível de Halo Infinite, parece que as coisas se acertaram para Master Chief.
Apesar de sua campanha ser lançada apenas no dia 8 de Dezembro, o multiplayer já está disponível e foi muito bem recebido, tanto pela comunidade como pela crítica.
Além disso, algumas mídias especializadas que tiveram acesso antecipado a campanha têm se surpreendido positivamente e elogiado, tanto história como gameplay.
De qualquer forma, os donos dos consoles da empresa e assinantes do Xbox Gamepass já podem conferir por conta própria o online, com certeza sem nenhuma dificuldade de achar uma partida.
Outriders
Desenvolvido pela People Can Fly e lançado no dia 1° de Abril, Outriders chegou sem fazer muito barulho, mas acabou surpreendendo positivamente. Com um princípio pós-apocalíptico um pouco diferente, onde a humanidade, depois de acabar com a Terra, busca refúgio em um novo planeta: Enoch.
Mas é claro que ao chegar lá as coisas não saem como esperado. Um grupo de soldados, os Outriders são os responsáveis por descobrir se o planeta é realmente seguro, contudo, ao passar por uma espécie de tempestade cósmica, alguns morrer e outros ganham poderes. É ai que o jogo começa pra valer.
Bastante inspirado em Destiny, o jogo é basicamente um Looter Shooter, onde o objetivo é avançar e conquistar melhores equipamentos.
O jogo não pode não ser perfeito, mas tem seus méritos e você pode conferir sua análise completa aqui. Outriders está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.
Chivalry 2
Desenvolvido pela Torn Banner e lançado em 8 de junho de 2021 para Playstation, Xbox e PC, Chivalry 2 é um multiplayer medieval, que coloca em meio a batalhas épicas nos tempos dos cavaleiros.
Não há campanha ou explicação sobre as batalhas do jogo nos menus. O foco do game é totalmente o online. Contudo, ele permite ao usuário caracterizar seu personagem e dominar as técnicas de batalha para se sobressair perante os inimigos.
Apesar de parecer simples, Chivalry 2 é um game muito bem executado, com uma boa base de jogadores e que diverte muito. Confira aqui a análise completa do jogo.