Introdução
Este 2021 está se mostrando como um grande ano no mundo dos jogos. São tantos títulos de qualidade, cada um com seus pontos fortes, em uma verdadeira festa para todos os gostos. Mas, estamos aqui para falar das melhores artes em de 2021. Sabe aquele jogo que te deixa de boca aberta por seus visuais, ou aquele que tem uma pixelart maravilhosa, entre tantas outras expressões de arte no mundo dos games? Então, aqui teremos alguns dos destaques desse ano nessas categorias!
Loop Hero

Loop Hero com certeza é um dos jogos mais interessantes desse ano e aqui você pode encontrar a nossa análise dele. Um dos fatores que mais chamam a atenção é sua direção artística. Certamente, seus personagens e inimigos peculiares encantarão muitos jogadores. Além disso, suas artes evocam um sentimento de mistério, que te dara ainda mais vontade de prosseguir em seus loops.

Guardiões da Galáxia

Após o grande fracasso de Avengers, a desconfiança com mais um jogo publicado pela Square Enix da Marvel era grande. Mas, Guardiões da Galáxia chegou e surpreendeu a muitos com sua qualidade. Certamente não deixaríamos você leitor na mão, então aqui vocês podem ver a nossa ánalise do jogo.
Ao passo que aventuras intergaláticas se mostram como um tema comum em jogos, podemos observar que muitos desses mantém universos muito semelhantes ao nosso. Um grande exemplo surge na maravilhosa franquia Mass Effect. Apesar de ter lindos planetas e diferentes raças, muitas desses ainda têm grande semelhança com coisas da nossa Terra. Surpreendentemente, Guardiões da Galáxia traz criaturas e cenários criativos e peculiares. Cada lugar e cada inimigo que você enfrenta em sua jornada é, ao mesmo tempo, lindo e bizarro. Guardiões faz um belo trabalho em mostrar um universo alienígena aos nossos olhos.

Psychonauts 2

Não existe uma forma de falar sobre as melhores artes de 2021 sem falar do maravilhoso Psychonauts 2. Os mundos no primeiro jogo já eram impressionantes, principalmente para a época. Dessa forma a expectativa por cenários dos mais criativos era grande, desde seu anúncio em 2015.
Contudo, Psychonauts 2 não apenas atendeu a essas expectativas, mas as superou, e muito! Seus cenários são ainda mais imaginativos, sua arte linda e ainda mais carismática. Inclusive, Psychonauts foi o nosso campeão em direção de arte do Garota no Controle Awards 2021! Também temos a análise desse jogo que certamente é um dos destaques do ano.

Kena: Bridge os Spirits

Outro jogo que se destacou por sua arte, chamando atenção por esse quesito desde seu anúncio, foi Kena: Bridge of Spirits. Feito por um estúdio novato no mundo dos jogos, mas experiente em animações, Kena certamente mostra a habilidade de seus criadores em animar um mundo lindo. Suas florestas são extremamente bonitas e detalhadas, Kena é uma protagonista expressiva e carismática e, claro, não podemos esquecer as estrelas do jogo, os Rots. Essas criaturas fofas fazem com que Kena seja um dos mais belos jogos do ano. Nesse link você pode encontrar nossa análise.

Mundaun

Mundaun é um jogo indie de terror que se passa nos alpes. A atmosfera assustadora do jogo se deve muito por sua arte diferente e bizarra, feita toda a mão, tendo um ar de livro de rascunhos em alguns momentos. Mundaun é uma das surpresas de terror no ano e vale a pena ser conferido!

Deaths Door

Death’s Door é um dos jogos mais carismáticos de 2021. Seria muito difícil negar essa afirmação, já que, quando entramos no jogo, você se encontra com um pequeno corvo com uma espada. Misturando inspirações diversas, principalmente na série Zelda, o Death’s Door se mostra como um dos destaques indies do ano e seu visual é uma das causas disso. Nossa análise do jogo se encontra nesse link.
Os personagens contam uma história através de seu visual.
Monster Hunter Rise

O mais novo jogo na franquia Monster Hunter chegou com tudo ao Nintendo Switch em 2021. Apesar do menor poder do console da Nintendo, Rise tem uma linda arte e coloca seu próprio estilo em cada canto. Monstros clássicos e novos estão lindos e ameaçadores no jogo. Na nossa análise exaltamos esse fator de Rise e você pode ler conferir seguinte link.

Unsighted

Em um ano com tantos jogos brasileiros de grande qualidade e lindas artes não poderia faltar um representante nessa lista. Unsighted pega suas inspirações e cria uma arte verdadeiramente única em um mundo autômato extremamente colorido. Unsighted é com certeza um dos melhores jogos do ano, inclusive ganhando o melhor brasileiro em nossa premiação e sua arte é um dos pontos mais altos nessa jornada. Nossa análise está disponível aqui e, se você não jogou ainda, não deixe esse jogo passar pelo seu radar! Além da análise, temos também uma excelente entrevista com suas criadoras nesse link.

Conclusão
Muitos jogos lindos e artes interessantes tiveram presença marcada nessa lista. Assim como também muitos outros ficaram de fora, mas isso não deve diminuir seus feitos. Porém, tenho algumas menções honrosas que vem a mente são as de: Deathloop, Forza Horizon 5, Humankind, Dodgeball Academia, Resident Evil Village e It Takes Two.
E para você, quais jogos fazem parte das melhores artes de 2021?