Sobre

O site Garota no Controle é um site independente que surgiu em 2020 com o objetivo de apresentar a visão de uma garota gamer sobre o mundo dos jogos.
A maioria do público gamer hoje é constituído de homens, então, embora o site tenha sido feito para todas as pessoas, um dos principais objetivos é fazer com que mais mulheres possam vir a gostar do assunto, ou até mesmo que tenham mais coragem para expor suas opiniões sobre.
Você encontrará os seguintes conteúdos neste site:

Análises: para ajudar o leitor a conhecer novos jogos, ou saber se um jogo pode ser do seu agrado, ou não.

Listas: uma análise sobre algum assunto, que gera uma lista com o objetivo de classificar baseado em algum critério. Com isso, quero incentivar o leitor a pensar qual a classificação que ele mesmo faria e gerar uma reflexão, ou discussão sobre o assunto

Curiosidades: são escolhidos assuntos incomuns para serem abordados e instigar a curiosidade do leitor. Em muitos casos, os artigos selecionados são científicos, para o leitor perceber que a importância dos jogos estão em todos os lugares.

Entrevista: são feitas com profissionais da área de jogos para divulgar trabalhos menos conhecidos. É uma oportunidade de fazer os usuários se interessarem por jogos de menor orçamento. Esse site quer apoiar os jogos indies, principalmente os brasileiros.

 

Todo o conteúdo existente no site é de propriedade exclusiva da Garota no Controle e só pode ser reproduzido com o devido crédito. Neste site, ao fazermos uso de algum conteúdo como base, a fonte será citada.

 

Equipe

Matheus
    Matheus
    Curiosidades

    Graduando em filosofia e direito. Abordando jogos de maneira crítica. https://linktr.ee/dialecticaldog
      Nana (Garota no Controle)
        Nana (Garota no Controle)
        Idealizadora

        Desenvolvedora de Software, Especialista em Engenharia de Software, Mestra em Machine Learning e o mais importante de tudo, idealizadora do site Garota no Controle. Buscando a cada dia fazer o que é certo, crescer em cada erro e passando a cada fase difícil, com o objetivo de zerar a vida com estilo.
          João
            João
            Idealizador e Revisor

            Formado em Ciências da Computação, Gamer profissional a 28 anos, fã de Final Fantasy a 20 e Desenvolvedor de software nas horas vagas.
              Carol(Ruby)
                Carol(Ruby)
                Análises

                Espumando de raiva desde 1998. Falou em “videojogos”, conte comigo. Gamer em tempo integral e professora nas horas vagas.
                  Bruno
                    Bruno
                    Listas

                    Bruno ou uno brasileiro sou finalista do curso de psicologia. Um grande admirador de filmes de guerra e um grande fã de JRPG em gerais sendo minha franquia favorita Star Ocean, mas tenho um amor grande pelo FIFA
                      Beatriz(Bia)
                        Beatriz(Bia)
                        Análises

                        Bia é jornalista e apaixonada por boas histórias. Apreciadora de homens 2D e especialista em Kingdom Hearts. Sempre vai ser encontrada jogando algum JRPG.
                          Humberto(Bill)
                            Humberto(Bill)
                            Curiosidades

                            Olá, eu sou o Bill. Meus consagrados, eu sou o Bill, com mais profissões que o seu Madruga e menos que a Barbie, formado em Letras e Antropólogo em construção, fã de retrogames, jogos de luta, com idade suficiente para ter apanhado da mãe por ter ido ao fliperama.