5 jogos battle royales – Parte 1

| Introdução

Os Battle Royales ganharam muita força após o grande estouro que foi PUBG, então, aproveitando a onda de sucesso desse jogo, a empresa Epic Games resolveu criar seu próprio Battle Royale. Usando da mesma base, mas usando de uma arte mais cartunesca, surgiu o Fortnite alcançando um nível de sucesso antes inimaginável, com mais de 250 milhões de jogadores. Ele mostrou que o gênero veio para tomar conta do mundo, inclusive virando moda para adulto e crianças.

Os anos passam, mas essa febre não, muito pelo contrário, aparece a cada dia um novo Battle Royale para tentar pegar uma fatia desse público, e não são poucos jogos que vem surgindo. Analisando a comunidade desse gênero, é possível ver que o público é gigante e com isso estaremos fazendo pelo menos duas partes com vários Battles Royales. O objetivo é mostrar alguns jogos já conhecidos e também dar a oportunidade de conhecer novos jogos que estão surgindo. Então não estranhe se não encontrar todos os conhecidos nessa lista, pois virão outras e teremos sempre essa escolha entre jogos bem conhecidos e outros nem tanto.

 

| TOP 5

 

Fall Guys

FallGuys wink - 5 jogos battle royales - Parte 1

Plataforma: Microsoft Windows e PlayStation 4.

Resumo: O objetivo de Fall Guys é simples, e o mesmo objetivo final de todo Battle Royale: ser o último a sobreviver. Entretanto, aqui temos uma jogabilidade mais estilo Olimpíadas do Faustão. Com um visual divertido, e controles amigáveis, qualquer um pode jogar e se divertir com ele, até mesmo pessoas que não são acostumadas com videogames. Este jogo, diferente dos Battle Royale comuns, é baseado em diversos Rounds, com diferentes tipos de Corridas de Obstáculos e Gincanas. Cada partida começa com 60 jogadores, e em cada Round, um certo número de competidores é eliminado, dependendo da regra do cenário escolhido, até sobrar apenas um, o vencedor.

Tetris 99

tetris99 - 5 jogos battle royales - Parte 1

Plataforma: Nintendo Switch.

Resumo: Em um ano em que a popularidade do gênero Battle Royale estava no auge, o que parecia apenas uma piada se tornou realidade. Tetris 99 é um Battle Royale com Tetris. 99 pessoas começam jogar Tetris simultaneamente. Conforme o usuário faz um combo ele acaba por “atacar” outro usuário. Esse ataque consiste em adicionar peças no tabuleiro do oponente, atrapalhando sua partida e facilitando sua derrota. Você tem a opção de escolher um jogador em específico, ou deixar o jogo escolher um de forma aleatória, ou que estão perto de ser derrotados, ou o possuem emblemas (medalhas que indicam quão bem ele está indo na partida). Ganha o jogador que conseguir sobreviver até o final.

Uma experiência no mínimo interessante, de competir com quase uma centena de pessoas para ver quem é o melhor em Tetris.
Fortnite

fortniteimagem - 5 jogos battle royales - Parte 1

Plataforma: PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Android, iOS, Microsoft Windows, Mac OS Classic.

Resumo: Fortnite é um dos primeiros Battle Royale, o visual cartunesco e o crafting fez com que o jogo se tornasse um estouro. Este  pode ser jogado com até 100 jogadores em um mapa, sozinho, em duplas, ou em esquadrões de até quatro jogadores. O objetivo é sobreviver até o final. É necessário coletar equipamentos espalhados pelo mapa para usar nas batalhas, e as regiões do mapa vão diminuindo de forma que as pessoas fiquem mais próximas.

Hoje é um dos jogos mais jogados no mundo e, além disso, tem uma atenção absurda da empresa que o divulga, a Epic Games. Afinal, quem esperaria que um trailer fosse exibido em um jogo? Ou um show? Pois bem, a Epic teve o cuidado de fazer com que Fortnite tivesse elementos nunca vistos antes por nós, fazendo Fortnite transcender as barreiras de um simples jogo, se transformando numa plataforma de entretenimento muito mais abrangente.  Isso faz com que o jogo esteja em destaque sempre.

Spellbreak

spellbreak - 5 jogos battle royales - Parte 1

Plataforma: PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows.

Resumo: O jogo ainda está em fase de testes, mas já é possível ver videos de gameplay no Youtube. O lançamento é previsto para acontecer ainda este ano. Spellbreak é um jogo que se diferencia pelo uso de magias, feitiços e runas, com diversas combinações entre eles, como por exemplo, lançar uma rocha e colocar fogo nela. No jogo temos seis diferentes classes, para o jogador escolher qual melhor se adéqua ao seu estilo. Além disso, é possível ganhar levels. Podemos jogar partidas sozinho ou com amigos. Outro ponto positivo é a arte que está incrível.

Darwin Project
projectDarwin - 5 jogos battle royales - Parte 1

Plataforma: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows.

Resumo: A batalha neste jogo é com apenas 10 jogadores. Você deve sobreviver ao frio das montanhas nevadas do Canadá criando fogueiras e roupas para se esquentar e deve matar os outros competidores.
É possível realizar crafting de itens para que você atinja esses dois objetivos. O diferencial desse jogo está no fato de que um dos jogadores é o diretor do espetáculo. Esse tem o poder de incluir ferramentas e com isso dar vantagens a jogadores durante o jogo. Isso permite que muitas vezes o jogador vire o jogo com uma ‘ajudinha do céu’.

 

 

| Resumindo

Battle Royale está em alta nos últimos anos e muitos jogos novos estão surgindo, cada um adicionando algo novo à fórmula tentando se destacar. Como o público que aprecia esse gênero é muito grande, nós esperamos trazer sempre os mais novos e diferentes jogos desse gênero. A parte mais interessante é que sempre vai existir um Battle Royale bom para você, pois eles sempre têm uma particularidade diferente que vai nos atrair, por exemplo, o meu preferido é Fall Guys pelo simples fato que eu do muita risada jogando ele, então esse humor é o suficiente para me desestressar.

Comentários